sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Projeto derruba barreiras

- Publicidade -

Os atletas paralímpicos Edênia Garcia e Adriano Gomes (Natação), Maciel Sousa Santos e Dirceu Pinto (Bocha), Débora Campos (Tiro), Joana Neves (Natação), Emicarlo Elias (Atletismo) e Jovane Guissone (Esgrima) estão em Natal para participar do projeto Experimentando Diferenças, na Praça de Eventos do Natal Shopping. Ontem as estrelas estiveram na abertura do evento, que contou também com a presença do superintendente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Carlos Vieira, além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Linhares – maior patrocinadora de esportes paralímpicos do Brasil.
Natal é a única capital a receber a iniciativa pela segunda vez
O projeto Experimentando Diferenças chega pela segunda vez a Natal e acontece até o dia 5 de abril, com o objetivo de proporcionar momentos de vivência da rotina de atletas paralímpicos ao maior número de pessoas, mostrando que barreiras físicas não impõem limitações para que se tenha destaque no mundo dos esportes.

Para isso, o projeto conta com uma arena de 180 metros quadrados. No local, o público pode praticar futebol com olhos vendados e bolas sonoras, jogar bocha – esporte semelhante à sinuca, mas praticado no chão – experimentar basquete em cadeira de rodas, games com simulação virtual de corrida e handbike, entre outras modalidades adaptadas. Assim, o público tem a oportunidade de se sentir “na pele” de uma pessoa com deficiência que pratica esportes.

Para auxiliar as pessoas na prática correta das atividades, um grupo de monitores estará sempre à disposição. Além disso, a arena contará com um simulador instalado, de modo que o desempenho dos participantes seja comparado com os resultados oficiais dos esportistas paralímpicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas