quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Propaganda na TV começa com as fórmulas já conhecidas

- Publicidade -

Os marqueteiros dos principais candidatos ao governo do Estado recorreram às fórmulas já conhecidas, misturando cenas de campanha com depoimentos de populares e vídeos clipes das musicas das campanhas, para o primeiro dia da propaganda eleitoral na televisão. O horário é dividido com os candidatos à Assembleia Legislativa e ao Senado.

No primeiro caso, os programas são a mesma sucessão de candidatos que mal têm tempo de dizerem nome, numero e uma frase sobre o que pretendem fazer com um mandato de deputado federal. No segundo, até pela importância do cargo em disputa e pelo peso eleitoral, é possível ver e ouvir um pouco mais dos candidatos ao Senado.
Primeiros programas dos candidatos a Governo do Estado foram apresentados hoje
#SAIBAMAIS#A candidata do PSB, Wilma de Faria, lembrou e homenageou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto na semana passada em campanha para a presidência da República. Um depoimento dele, gravado em julho, pedindo votos para ela foi mostrado. Fátima Bezerra, candidata do PT, fez um resumo biográfico, lembrando as lutas sindicais com os professores e os mandatos como deputada federal.

Confira abaixo, um resumo dos programas dos candidatos ao governo:

Robério Paulino (PSOL) – O candidato teve pouco mais de 30 segundos e fez uma rápida apresentação da candidatura.

Robinson Faria (PSD) – O programa tem uma apresentadora, que começou lembrando os protestos de rua do ano passado e as posições políticas dos candidatos adversários, para destacar que Robinson é “o candidato da mudança”. Nas inserções de trechos de comícios e depoimentos de populares, essa foi a característica mais ressaltada. O próprio Robinson se apresentou expressando o desejo de ser eleito para “realizar mudanças” em várias áreas, citando a saúde, a segurança e as relações do governo com jovens, servidores e agricultores. Para governar e mudar o RN, segundo ele, “é preciso fazer “um pacto com todos”. Mudança também é o principal conceito na música de campanha apresentada.

Simone Dutra (PSTU) – A mensagem inicial da candidata foi de críticas aos dois candidatos que lideram as intenções de votos, lembrando que ambos já apoiaram o Governo Rosalba. A vereadora Amanda Gurgel participou com tempo igual ao da candidata, pedindo votos e lembrando que o PSTU tem “uma chapa feminina”  .

Henrique Eduardo (PMDB) – Com o maior tempo do horário eleitoral, o programa do candidato iniciou contando a história de três amigas em São José do Seridó que trabalham em condições de igualdade na fabricação de “raivas”. As três foram apontadas como símbolo da força da amizade, da união e do trabalho para conquistar objetivos, principais conceitos para a apresentação da candidatura de Henrique. Uma pequena biografia do candidato foi mostrada, com imagens da época, ressaltando a luta nos anos 1970 contra a ditadura militar e a atuação na Câmara Federal. Essa atuação também foi reforçada com depoimentos de prefeitos em municípios que receberam obras, projetos e equipamentos através da ação parlamentar do candidato. O vice João Maia participou, ressaltando essas ações. Ao falar das razões para querer ser governador, Henrique criticou o isolamento do governo Rosalba, citou as crises na Saúde, na Segurança e nas finanças do Estado, finalizando com uma convocação para a “construção de um pacto que resgate” o RN, “atrai investimentos, gere empregos e renda”. O vídeo clip com a música de campanha, enfatizando os conceitos de “união, amizade, sentimentos e mudanças” ficou para o final. O programa foi encerrado com o convite para um bate-papo ao vivo nesta quarta-feira (21), às 13h, no site da campanha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas