Protesto para avenidas de Natal

Publicação: 26 de Maio de 2011 às 00:00 | Comentários: 81
A+ A-
Margareth Grillo
Repórter

O movimento contra os atuais governantes dos executivos municipal e estadual, deflagrado pelas redes sociais na internet, twitter e facebook, ganhou às ruas de Natal. Por quase três horas, a juventude ocupou os principais corredores viários da cidade, as avenidas senador Salgado Filho, Bernardo Vieira e Prudente de Morais, entre 18h e 21h de ontem. Os jovens promoveram um apitaço, com direito a banda bate-lata.
Júnior SantosPolícia Militar acompanhou de perto a movimentação pacíficaPolícia Militar acompanhou de perto a movimentação pacífica

O protesto reuniu, em sua maioria, jovens entre 18 e 27 anos. Segundo cálculos da Polícia Militar cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, no trecho próximo ao shopping Midway Mall. Entre às 18h35 e 19h45 da noite de ontem foi impossível trafegar nesse trecho da avenida Salgado Filho, nos dois sentidos. O cruzamento foi fechado pelos manifestantes.

A polícia acompanhou a movimentação de perto, mas sem interferências. Presente ao local, o delegado da 3ª DP, que abrange a área, Natanion de Freitas, considerou a mobilização tranquila.   Não houve incidente de violência ou agressividade em todo o trajeto da manifestação, que atraiu a atenção de quem estava no shopping e dos motoristas que tentavam trafegar pelo local.

No momento do protesto, a prefeita Micarla de Sousa, inaugurava uma escola na comunidade da África, a Noilde Ramalho. Já a governador Rosalba Ciarlini recebia o embaixador da Alemanha, no Brasil, Wilfried Grolig. Nas ruas, os jovens pediam melhorias na educação, saúde e segurança pública e entoavam palavras de ondem contra as administradoras como, “foramicarla”.

A todo o momento, palavras de ordem, faixas e cartazes deixaram à mostra os motivos do protesto: a inoperância da máquina administrativa. “Isso é só o começo. Ninguém suporta mais conviver com o sucateamento das estruturas de educação, saúde e segurança”, denunciou a estudante de Ciência e Tecnologia da UFRN, Ana Luisa Moura, 24 anos.

Ela disse que a juventude deve se fortalecer. “Ninguém deve desacreditar. Nós fizemos muito hoje, parando Natal. Mobilizando e conscientizando mais pessoas, poderemos fazer muito mais amanhã”, avisou Ana Luísa. O movimento promete uma segunda mobilização ainda este mês. A data será divulgada nas redes sociais.

“Todos sofrem com os problemas de inoperância da máquina, inclusive a juventude, e estamos aqui para disso isso. E dizer que não vamos nos calar”, disse a estudante do curso de Gestão de Políticas Públicas, da UFRN, Berna Ignus, 28 anos.

Fazendo barulho numa lata,  a estudante criticou a postura da governadora Rosalba Ciarline de não dialogar com as categorias em greve e disse que a juventude está preparada pra engrossar a mobilização, nos próximos dias. Algumas faixas também criticavam o governo Rosalba Ciarlini.

Quem voltava do trabalho para casa precisou de paciência. Esse trecho da Salgado Filho, próximo ao Shopping Midway, ficou interrompido por quase duas horas. “É um protesto correto, mas precisa ter efeito porque nossa cidade está um caos”, afirmou o vendedor de peças, Rutênio Wanderley, que seguia pela avenida Salgado Filho, no sentido centro e foi parado pela mobilização.

Por volta das 19h45, os manifestantes deixaram o cruzamento próximo ao shopping e seguiram em caminhada, no sentido da avenida Antônio Basílio, onde o trânsito foi novamente interrompido. Apesar da chuva a maioria prosseguiu no protesto até a Prudente de Morias. No cruzamento com a Bernardo Vieira, houve mais uma interrupção da via. O protesto contou com a adesão de muitos grevistas e alguns sindicalistas.

Confira o vídeo do protesto:



Deixe seu comentário!

Comentários

  • marybarbalho

    ATE QUE FIM A POPULAÇÃO DE NATAL ESTA ABRINDO OS OLHOS PARA A REALIDADE, POIS ESTAMOS VIVENDO UM CAOS URBANO E NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE OS NOSSOS GORVERNANTES ACABE DE MASSACRAR A POPULAÇÃO .NOS PRECISAMOS DE DAR UMA RESPOSTA PARA OS NOSSOS GOVERNATES.

  • ariadne.cobb

    Concordo que a administração de Micarla não é das melhores, mas ela com certeza não é a unica culpada pelo caos no nosso estado, posto que, a maioria dos orgãos que estão em greve protestando por melhorias em condições de trabalho e salário pertencem a esfera estadual. Todo o Rio Grande do Norte, e não somente Natal, deveriam se reunir para protestar contra Rosalba, pois esta sim, está causando o caos no estado, ainda mais agora, que foi divulgado que o convenio com a INSPAR ainda não foi cancelado. Ao que tudo indica, ainda seremos obrigados a bancar as mordomias de Sra. Rosalba, pagando o valor mais alto por uma inspeção veicular em todo o país. Fica aí a dica para os manifestantes focar suas forças em quem tem a maior parcela de culpa nesse caos que assola o Rio Grande do Norte.

  • sergio_running

    CHOQUE E BOPE NA RUA . MADEIRA NESSES ABAIXO A BADERNA !!!!!!

  • pedroalonso.555

    Este movimento é um começo, que pode marcar a estória do RN, estado pobre e dilapidado ao longo dos anos por políticos inoperantes e oportunistas. Acho que a nossa paciência está se esgotando, começemos assim aos poucos, marcando território para em breve estes políticos saberem que nçao somos tão idiotas, como eles pensam.

  • trafego

    Parabéns pessoal, realmente o Rio Grande do Norte, e principalmente Natal esta um caos, cheia de buracos. sera que na rua da \"Borboleta\" tem buraco?????

  • diogeniomelo1

    Vamos a luta minha gente, do jeito que esta não tem como piora, vamos todos em um grito só FORA Micarla FORA, FORA, FORA . vai tomar de conta da tua TV que é o que você sabe fazer ou vai para Portugal. Pois não é lá que você gosta de esta quando Natal entrou em esta estado de Emergência ela não foi para Portugal as custa de Quem responda quem souber, Mas lembro foi quando fecharam o contrato com ITCI,

  • raquel.priscyla

    Parabéns aos que participaram, pois tiveram coragem de não se calar diante da incompetência dos gestores de nossa cidade. Quem cala consente ou, no mínimo, é omisso. Temos que continuar com as manifestações na internet e nas ruas para conscientizar as pessoas que não podemos deixar essa gestão acabar com Natal.

  • caninde-freitas

    Acho que as manifestações contra os descasos dos nossos governantes, são mais do que legitimo e é precisa continuar com esse tipo de manifesto, e porque não voltar os caras pintadas que derrubaram o presidente Colo de Melo, se derrubamos um presidente da República porque não derrubar essa prefeita que está acabando com nossa querida Natal. A unica coisa que a prefeita faz é mentir e enganar a boa fé eleitores menos esclarecidos e gastando dinheiro com propaganda enganosa.

  • contrato

    Parabêns aos mentores, articuladores e participantes deste movimento!!! Vamos pressionar o executivo de Natal e do RN, vamos sair da frente de nossos computadores e vamos para as ruas pacificamente mostrar o descontentamento da sociedade civil!! FORA MICARLA, SE LIGA ROSALBA!!

  • seabrasantos

    É preciso que os governos deixem de tomar atitudes demagógicas e passem a adotar políticas realmente preocupadas com a população e principalmente com os jovens. Se não fizerem isso essas manifestações que por enquanto são pacíficas correm o risco de tornarem-se violentas.

  • marcosjdantas

    fora Rosalba, fora,fora,fora,fora,fora,fora.

  • leoncioguimaraes

    O poder emana de nós, e o retomaremos em breve. À luta, nataleneses!

  • rogipaz

    Parabéns a todos os manifestantes que foram as ruas em protesto contra a prefeita e a governadora. Foram responsável, não usaram de violência, nem baderna. Só uma pequena observação: Já perceberam que hoje quando se fala em greve ninguém ver uma bandeira do PT! Antigamente quando eram oposição não poderia falar em greve que os petistas eram os primeiros á sairem a rua. Hoje é governo (federal), e na maioria dos estados - eles bem que deveria serem solidarios....Mas pense que é uma coisa que tão cedo ninguém vai ver.

  • vic_highlander

    A população deve apoiar esse tipo de movimentação se quiser melhorias. Não adianta só falar que mudamos mos nosso modo de pensa, nós temos é que mudar o modo de agir, deixar de ser covardes e lutar pelos nossos direitos (nem que desabem os céus)....Um BASTA! na politicagem rasteira e nessa imundice que há no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • kidbbbb6

    Parabéns aos jovens pela iniciativa. Ou protestamos ou seremos eternamente massacrados por esses políticos corruptos e incompetentes.

  • anacbb

    Estive no protesto, e digo que Micarla não perde por esperar... O Impeachment está batendo a sua porta... Que coincidência, justo na hora do protesto ela foi inaugurar uma escola....Se toca, ninguém se engana mais com suas máscaras! FORA MICARLAAAA

  • siqueiracosta

    vamos tambem exigir que esses sindicalistas trabalhem, todos eles vivem a mais de dez anos nas tetas do sindicato, sem dar expediente, vamos exigir que policiais deixem os serviços burocraticos, saiam dos biros e vão para as ruas combater os marginais. cada um deve fazer sua parte, não só os governantes, vamos deixar de fazer assistencialismo. POLICIA É NAS RUAS OU DELEGACIA. Vamos acabar com essa dos motoristas deixarem o cidadão em plena rua, sem devolverem suas passagens, os medicos dexarem os pacientes a mingua. CULPAR SÓ OS GOVERNANTES, É MUITO FÁCIL.

  • jeffinhoaquilles

    No próximo eu também farei parte...E assim como nos preços dos combustíveis, alcançaremos o nosso sonho de dias melhores!!!! FORA MICARLA E FORA ROSALBA!

  • marcosasbarbosa

    Chega de discursos. Ninguém aguenta mais viver de palavras fantasiosas, políticos incompetentes, promessas e sonhos. É preciso vontade política e ação. O modelo de política praticado no RN, do toma lá da cá, precisa ser extinto. Quando é que vai sair a reforma política? Quando é que os salários dos políticos vão ser compatíveis com a realidade do Estado? O povo não pode mais ficar alimentando uma elite política, cujo poder vai passando de pai para filho, um bando de parasitas que só pensam legislar em causa própria para enriquecer às custas da sociedade. Quando a democracia não resolve, instala-se o medo, o terror, onde grupos se levantam e ameaçam a paz e a segurança, infelizmente. Não sabemos até quando o povo vai suportar a opressão.

  • susi.natal

    Foi uma atitude louvável e precisamos de mais. Do jeito que estão às coisas não dá. A prefeita Micarla ainda tem a audácia de colocar na mídia propagandas enganosas, achando por certo que está lidando com idiotas. É, pelo jeito a nossa ?digníssima? governadora está trilhando o mesmo caminho...Por favor, quero saber onde e quando será o próximo protesto. Parabéns pela iniciativa!

  • ritadapazpaz

    A governadora Rosalba está igualzinha a prefeita Micarla. Votei nas duas, mas estou muito arrependida, nunca mais votarei nelas!

  • sandes80

    ESTOU MUITO SATISFEITO EM SABER DA CONSCIÊNCIA DOS NOSSO JOVENS. É ISSO AI PESSOAL, PARABÉNS PELO ATO DE CIDADANIA QUE TODOS VOCÊS TIVERAM AO REALIZAR ESSE PROTESTO CONTRA A PREFEITA E A GOVERNADORA. A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS O CAOS NO QUAL SE ENCONTRA O RN E A CIDADE DO NATAL.

  • gerlane.xavier

    Parabens a todos, e quero saber quando vai ter outro movimento, pois quero tambem participar, fico indiguinada com a situação, fora Micarla.....

  • flanetomossoro

    Até que enfim a população Potiguar está abrindo os olhos para a intolerância dos governantes. É isso ai pessoal, primeiro passo para se ter um país desenvolvido.

  • thiaggo_dantkd

    FORA MICARLAAAA FORA MICARLAAAA FORA MICARLAAAA FORA MICARLAAAA

  • romeicagondim

    Mulher, Ariadne, tenha fé! Vai defender Micarla??? Nós poupe dessa justificativa barata! Rosalba é péssima sim, e é verdade que as pessoas estão com ódio dela também, mas Micarla está no poder a mais tempo, e a cidade está espurgando por causa da péssima gestão de Micarla. Não venha querer botar panos quentes! Micarla é uma incompetente e Rosalba idem, mas uma pela outra a cidade não quer troco. Tudo farinha do mesmo saco, só olham para o próprio umbigo, e a gente quer mudança. E acho melhor vc se juntar a gente em busca de melhoras, pq em breve será vc quem sentirá na pele, já que provavlemnte ainda n deve estar sentindo,com essa defesa, deve estar mamando de alguma forma.

  • flora605

    Parabéns ao povo Natalense,vamos protestar contra o que não presta,FORA MICARLA E ROSALBA, uma é incompetente, a outra pensou que Governar o RN era o mesmo que Mossoró.Vamos para as ruas,isso é só o começo. E dia 30 todos na Câmara Municipal para derrubar a Lei que criou e mantém o CARTEL dos postos de combustíveis.Vamos derrotar esses Vareadores que estão em conluio com o SINDIPOSTOS. DIA 30 DESTE MES,NA CÂMARA MUNICIPAL 14:OO. TODOS LÁ.

  • tri_asa

    Me juntarei a esse movimento. Parabens pela iniciativa. vamos às ruas pessoal !!! Chega de sacanagem com a população. CHEGAAAAAAAAAAAAAAA. FORA BANDO DE POLITICOS CORRUPTOS ENGANADORES. VAMOS PASSAR A LIMPO ESSE ESTADO DO RN. E SÓ TA COMEÇANDO. FORA MICARLA!!! VAMOS SALVAR NATAL.

  • f.comenter

    Tava cansado de todo dia abrir o jornal e me deparar com um escândalo novo, de aguardar 1h na parada pra pegar um ônibus lotado, praticamente um depósito de gente. Eu tava cansado de ver na tv as pessoas reclamando da falta de médicos, do descaso com a educação pública, dos buracos nas vias, dos alagamentos nas casas das pessoas, fui no protesto e expressei o meu descontentamento. Faço um apelo para que as pessoas que assim como eu estão indignadas compareçam ao próximo manifesto e expressem a sua opinião, não deixem que os cidadãos sejam reduzidos a idiotas (é dessa forma que estamos sendo tratados, como idiotas, fiadores desse descaso). Quero parabenizar a ação da Polícia Militar que esteve presente para garantir a segurança das pessoas que estavam participando do protesto, protesto esse que cumpriu com o seu objetivo de forma pacífica e ordeira, não gerando nenhuma ocorrência grave.

  • andersonestrutura

    vamos colocar essa borboleta p voar ninguem aguenta mais chega tudo tem limite vamos p rua minha gente ea agora a hora.

  • joaoc_1

    Parabéns para todos que estão inconformados com a gestão municipal e estadual, o povo unido jamais sera vencido, vamos acabar com estes corruptos, com o cartel de postos e mudar as caras desta polticagem em nosso estado e municipio ...

  • carlos_jean3

    Gostei e concordo com a realização da manifestação ocorrida ontem a noite, mostrando que a sociedade repudia e não mais tolera essa falta de respeito para com os cidadãos Natalenses que pagam os seus devidos impostos, diria até que vejo nessa manifestação um pequeno passo que representa muito para uma longa caminhada em busca de respeito e de uma cidade mais digna para todos nós!!!

  • carlos_jean3

    Gostei e concordo com a realização da manifestação ocorrida ontem a noite, mostrando que a sociedade repudia e não mais tolera essa falta de respeito para com os cidadãos Natalenses que pagam os seus devidos impostos, diria até que vejo nessa manifestação um pequeno passo que representa muito para uma longa caminhada em busca de respeito e de uma cidade mais digna para todos nós!!!

  • marciamca

    Se essas duas forem candidatas novamente e recebe VOTOS, eu vou ai em Natal e mando jogar uma BOMBA. Fora MICARLA, fora ROSALBA A populaçao esta acordando pessoal faça como auqi na Europa, que quando tem protesto o povo quebrar tudo..Nao digo de quebrar lojas, carros e etc.... Digo de quebrar a PREFEITURA, o carro desses politicos e etc....

  • anateairaf

    Eu compareci ao protesto e queria corrigir que não havia apenas 500 manifestantes, mas sim uma média de 2000 pessoas. Além de que os policiais não acompanharam o movimento de perto não, avistava-se apenas alguns seguranças e, de vez em quando, um ou outro policial interditando as ruas pra os carros não ficarem presos.

  • jnetuno

    Parabéns a todos que idealizaram e estiveram presentes ao evento. Diante da situação da cidade e do Estado não há outra coisa a fazer. Fiquei sabendo no momento em que ocorria e não foi possível comparecer - mesmo por que estava debilitado com dengue, mas no próximo estarei lá! Força sempre galera, vocês são o meu orgulho! Mantenham sempre a consciência e o repeito: cuidado com aqueles que podem usar o movimento pacífico para fazer baderna e o resto vocês conseguiram!

  • maria.coutinho

    Micarla , bem se vê que você nunca esteve preparada para governar Natal e pelo que presenciamos, coisa alguma. Nunca se viu Natal tão imunda. É lixo nas calçadas, nos terrenos baldios e a cada esquina um assalto. E o que dizer então do lamaceiro encobrindo as buraqueiras nas ruas e avenidas?! Estamos num CAOS. E agora a Pergunta que toda a população faz: o que a prefeirura faz com o dinheiro do IPTU, ISS ....dos impostos altíssimos que pagamos ? Usando em propaganda enganosa!? Isso agente já sabia!

  • romeicagondim

    Parabéns aos manifestantes! E parabéns á Tribuna, por vincular a notícia da maneira que ela é! É bom que as pessoas saibam o número real de pessoas que estavam protestando, e os reais motivos do protesto. Não estavam lá por causa da greve específica de uma categoria, nem para pressionarmos o governo a isso ou aquilo. Estavam lá pq todos querem que Micarla deixe a prefeitura, faz tempo! Ninguém aguenta mais tanto descaso, tanta sujeira, debaixo dos nossos narizes, sem que nenhuma providência seja tomada. E a verdade é que estamos muito mal reprsentados com Micarla e Rosalba no poder, e pelo jeito que as coisas andam, em breve estaremos fazendo um FORA ROSALBA também!

  • danielcontab

    Não vamos só dar os Parabéns aos que foram, VAMOS PARTICIPAR também, no próximo irei. Parabéns a eles e vamos à luta. Concordo com o comentário de romeicagondim@... que não concorda com ariadne.cobb@... pois ambas não estão fazendo nada de futuro. Se alegam que já pegaram a prefeitura e o estado com um rombo, imagine como ficará esse rombo no fim do seu governo? E realmente, as categorias que estão em greve e os sindicatos deveriam estar lá ja que estão descontentes com os governantes. Vamos protestar pelo FORA MICARLA e ROSALBA mas sem baderna, sem violência pois assim poderemos juntar cada vez mais pessoas que se identifiquem com a causa porque não teram medo de protestarem. Não vamos ficar só no protesto no computador VAMOS A LUTA. E vem ai a copa kkkkkkkk, não tem dinheiro para os salário mas tem para o dinossauro branco que está por vir.

  • carlos_jean3

    Gostei e concordo com a realização da manifestação ocorrida ontem a noite, mostrando que a sociedade repudia e não mais tolera essa falta de respeito para com os cidadãos Natalenses que pagam os seus devidos impostos, diria até que vejo nessa manifestação um pequeno passo que representa muito para uma longa caminhada em busca de respeito e de uma cidade mais digna para todos nós!!!

  • rianefreitas

    parabéns a todos pela determinação. natal está um caos e se faz necessário esse tipo de mobilização.

  • pi29921

    PARABÉns Pessoal !! Que na próxima vez tenha mais gente! Vamos lutar pelo nosso direito de viver melhor! JÁ BASTA DE TANTA MISÉRIA DE ESPÍRITO! FORA INOPERÂNCIA!

  • andrecamara

    EU PARTICIPEI DO PROTESTO E QUERO AKI CONSERTAR O ERRO DESSA MATERIA, POIS ESSE PROTESTO É CONTRA A PREFEITA MICARLA!! NÃO É CONTRA ROSALBA!

  • senastecfrancisco

    Micarla. Impeachmen já.o que eu queria falar.ja foi dito pelos que me antecederam Impeachmen sim,porque não!

  • mariazinhadasmarias

    vejam que vídeos lindos: http://www.youtube.com/watch?v=c04fVTDBvbo

  • mariazinhadasmarias

    Sinto informar, mas a polícia não sabe contar, tinha mais de 2.000 manifestantes, quem quiser é só acessar o youtube e colocar \"fora micarla\" que visualizará em alguns videos parte da dimensão do movimento. Outra informação é que o movimento continou e voltou a fechar o cruzamento da Salgado Filho com a Bernardor Vieira em seguida seguiu até o Machadinho, onde os manifestantes revoltados com as mentiras deslavadas da prefeita em propagandas, arrancaram o outdoor que lá estava e queimou nom meio do cruzamento da Romualdo Galvão com a Cap. Mor Gouveia. O ato terminou já passava das 22h. Algumas das palavras de ordem do movimento: \"Puta que pariu, é a pior prefeita do Brasil, fora micarla!\"; \"Boi, boi, boi, boi da cara preta ajuda o nosso povo a se livrar da borboleta\"; \"Saia já, sai já daqui, micarla e paulinho o Egito é aqui\"... além de muito mais. Foi histórico, lindo, a multidão reunida por um mesmo fim, por amor a Natal e ao RN, com muita energia, quase que o ato não chega ao fim, fico a imaginar como serão os próximos...

  • amaurydaise

    a propaganda quje o gover esta fazendo na tv e gratuita , ogov do estado é resp pelo aeroporto que é da infraero.educação e saude não são prioridades para o estado que não tem recursos para isto . quem tem recursos ~so estados mais pobres e que não recebem royaltes de petroleo.estradas tambem não são prioridades.

  • ii.zaa

    A manifestação ocorrida ontem mostra que os jovens de nossa cidade não são alheios a situação política atual.Desejo sinceramente que aconteçam outras manifestações como essa até que essa \"falta de tudo\" que é a realidade que vivemos em Natal seja transformada. NÓS NÃO VIVEMOS NA CIDADE QUE PASSA EM SUA PROPAGANDA MICARLA!!! A REALIDADE É OUTRA, BASTA SER POBRE, PRA SABER DO QUE ESTOU FALANDO!

  • carlosaugusto77

    É Micarla, agora o caldo engrossou...

  • brunoalvesimperial

    Vamos la meu povo nao vamos parar é disso q natal precisa de uma juventude ativa lutando pelos seus diretos e vc sergio_running@... cala boca tu num sabe o que é democracia nao. vamos la Natal!!!!

  • shirley_lopes

    Venha através desta, informar que sou 100% a favor de protestos, ir em busca dos objetivos, ir a luta.... Mas o que fizeram hoje na frente do midway não foi protesto e sim BAGUNÇA. Fiquei presa no engarrafamento durante 1:40 ou mais, e presenciei absurdos, como exemplo: crianças dentro dos carros chorando em pânico, mulheres grávidas e senhores idosos passando mal e pedindo que os deixassem sair do meio de tamanha confusão. E os manifestantes se comportavam com deboches, ironias, ignorâncias, palhaçadas, provocaçoes... Se prevalecendo por esta em grupo. Com raiva das pessoas que gostariam de sair daquele local, eles chutavam e batiam nos carros. Isso é o comportamento adequado??? Sim, e sem falar, na irresponsabilidade, as ambulâncias que ficaram presas devido ao congestionamento. Porque não foram para porta da Prefeitura? Da Câmara? Da casa de Micarla ou Rosalba??? Enquanto vocês estavam lá, elas estavam em suas casas rindo de vocês Lutar pelos nossos direitos é mais do que justo. Mas a forma que será realizada esse protesto é bem importante!!!! Reflitam sobre o assunto.

  • ariadne.cobb

    Acho que me expressei mal romeicagondim@... , apenas quiz dizer que Micarla não é a unica culpada pelos transtornos que a cidade e o estado estão passando. Jamais, em hipotese alguma, defenderia a \"barbuleta\", apenas digo que ela não está fazendo o estrago sozinha, ela recebe \"ajuda\" da esfera estadual, e esta ultima, por sua vez, culpa o governo anterior. Fica apenas o alerta para as próximas eleições, que podem vir prefeitos iguais ou piores do que Micarla, como por exemplo, o aspirante a candidato Fabio Faria, que já torrou o NOSSO DINHEIRO bancando viagens para as suas pro... , quero dizer, namoradas. Fica o alerta: Micarla é uma péssima administradora, mas, pelo menos o mandato dela está acabando. Temos que ficar alerta com quem entrou a pouco tempo, ou com o possível sucessor dela. QUE DEUS NOS PROTEJA!

  • lane165

    Parabéns a todos que participaram do movimento...FORAMICARLA, os cidadãos de Natal não aguentam mais!!!!! Apoio ao próximo protesto!!!!

  • abcfalcao

    Parabéns a tribuna do norte por divulgar o protesto.

  • washingtonluizlucas

    para bem turma gotei, vamos a luta esta luta não nossa e´sim da cidade todos concordam estou feliz e natal sera muito mais fora MICARLA me enganou,fora, fora

  • ray.comhall

    parabens aos natalenses que sairam pelas ruas fazendo protesto a prefeita micarla de souza ela nunca e nem será capaz de administrar nada.fora,fora,fora micarla mal administraçao em todos os setores e quem sofre samos nós natalense,ela não é burra mais tem falta de interesse de trabalhar.pensa que o povo é idiota e pode enganar mais uma fez com policas que ela faz em comercial.na próxima vez avise ao povo que eu vou fazer parte desse manivesto.

  • wasandcyn

    Caro amigo Sérgio, o Choque é uma polícia diferente da q vc conheceu. Hoje as coisas mudaram. Se não houve mudança pra vc é pq concerteza vc deve ser algum Secretário da atual Administração. Todos nós estamos sentindo na pele o resultado de eleger pessoas q não tem qualquer preparo na administração. Desde Janeiro q as empresas terceirizadas não recebem um único centavo do Estado e nem do Município. Trabalhava em uma dessas empresas e fui colocado pra fora por incompetência desses administradores. Ministério Público, kd vcs... .

  • crispatyy2010

    Espero ser comunicada para os proximos manifestos, estarei lá com certeza!!!

  • fred_jr29

    PARABENS GALERA!!!! Adorei saber que o povo esta se conscientizando, mas ainda é o começo de uma breve vitoria do POVO. Vamos pedir o IMPEACHMENT dessas incompetentes. espero que o proximo manisfesto seja simultaneamente em varias bairros de Natal (ZN, ZS, LESTE e OESTE) e que toda populaçao participe, INCLUSIVE o pessoal que tem carro pra dar uma força a essas galera corajosa. Marquem uma caminhada de revolta nos sites de relacionamento com dia e hora e em pontos estratégicos, uma turma na ZN prox ao Nordestao, outra turma na ZS prox do MID WAY, e assim por diante, quem sabe o Ministerio Publico vê o CLAMOR DA POPULACAO e apoia o POVO.

  • alineaquino

    Romeica mulher, dá pra ver que vc não esteve no protesto, né? Pois lá não tinha apenas 500 pessoas, como diz a tribuna, e sim 2000, é DUAS MIL pessoas!!! E esqueceram de dizer o mais emocionante que foi em frente ao Machadão com a derrubada do outdoor enganoso!

  • jairoguedes2002

    Espero que na hora de votar todos nós que estamos indignados com tanto descaso dos poderes públicos, não volte a cometer estes erros. Nós cobramos qualidade na escola, na saúde, na segurança... então vamos fazer a nossa parte votando com qualidade tb. Ninguém aguenta mais estas figuras carimbadas que só governam pra si mesmo. Quero registra o meu repúdio ao comentário de Sérgio, lamentável...

  • janicarladantas

    Se que mais os jovem vai para rua enbusca do mosso direitos eu tenho 29 sou de parelhas vejo e dificio a educação e saúde. onde as coisas não fruciona e o dinheiro en mãos de 6 duzia de gente com ai coisa não são da melhores e fico muito feliz e ver que as pessoas não tem medo de e busca o que a população tem dereito.E um exemplo pra os demais que fica em casa sen saber o que fazer o queres ser guarda no armario com medo de prede o emprego.

  • renato_karateca

    Todos convidados para o proximo!! Segue o link para o facebook com o evento : http://www.facebook.com/event.php?eid=170930899633182

  • renato_karateca

    @sergio_running Infelizmente a policia civil esta em greve, afinal voce mora em natal é cidadão ? esta sabendo disso tudo ? Protestar por nosso direito é baderna ? Por acaso voce apoia que nossos impostos sejam direcionados a marketing do governo ? Enquanto nossas escolas estão sucateadas, hospitais lotados. Acorda rapaz e apoie esses \"baderneiros\" que lutam por uma Natal melhor, não só por uma Natal e sim um País melhor. PARABÉNS A TODOS OS \"BARDENEIROS\"!!!!

  • leandrosoaresufrn

    À exemplo de alguns países do oriente médio que não suportam mais suas tiranias e estão expulsando-os com sangue e suor, nós, natalenses, não aguentamos mais sermos saco de pancada nem manobra de massa política que só pensa em encher os bolços às custas de uma população sofrida e humilhada com a falta de serviços básicos. A única forma de modificarmos essa triste realidade é irmos as ruas e expressar-mos nosso sentimentos de indignação. para aquelas pessoas que estão reclamando por terem se atrasado 15 minutos para o salão de beleza: ACORDA MINHA GENTE ATÉ QUANDO VÃO ACHAR QUE NÃO TEMOS NADA HAVER COM OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE? o problema não é só nosso, universitários e estudantes em geral, e sim de toda a população !!!! Nesse foram 2.000 (duas mil) pessoas, no próximo seremos 5.000 !!!!!

  • alisson_geimison

    É INCRÍVEL, em todas as eleições o \"papo\" é sempre o mesmo!- \"VAMOS INVESTIR EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA\" CHEGA!!! OS GOVERNANTES NUNCA CONSEGUEM, POR QUE A CORRUPÇÃO NÃO DEIXA, E TODOS AQUELES QUE ESTÃO NO PODER FAZEM \"VISTA GROSSA\" SE OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS TODOS OS DIAS FOCEM REALMENTE UTILIZADOS, NÓS NÃO PRECISARIAMOS PAGAR ESCOLA PARTICULAR, PLANO DE SAÚDE E NEM SEGURANÇA PRIVADA....COMO É QUE PODE?? O RN GERA IMPOSTO DE R$ 315.500.000,00 TREZENTOS E QUINZE MILHÕES E QUINHENTOS MIL APROXIMADAMENTE POR MÊS. E TODO ESSE DINHEIRO VAI PRA ONDE???? Parabéns a todos que participaram da manifestação nas ruas de natal.

  • jean.freitas

    Cara ariadne.cobb@, o problema do RN está nessas greves e em Natal está generalizado. Na administração municipal nada funciona e tem não sei quantos processos de investigação por parte do MP. O caos no RN se instalou agora, em Natal está instalado desde inicio de 2009.

  • alisson_geimison

    É INCRÍVEL, em todas as eleições o \"papo\" é sempre o mesmo!- \"VAMOS INVESTIR EM EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA\" CHEGA!!! OS GOVERNANTES NUNCA CONSEGUEM, POR QUE A CORRUPÇÃO NÃO DEIXA, A TODOS AQUELES QUE ESTÃO NO PODER FAZEM \"VISTA GROSSA\" SE OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS TODOS OS DIAS FOCEM REALMENTE UTILIZADOS, NÓS NÃO PRECISARIAMOS PAGAR ESCOLA PARTICULAR, PLANO DE SAÚDE E NEM SEGURANÇA PRIVADA....COMO É QUE PODE?? O RN GERA IMPOSTO DE R$ 315.500.000,00 TREZENTOS E QUINZE MILHÕES E QUINHENTOS MIL APROXIMADAMENTE POR MÊS. E TODO ESSE DINHEIRO VAI PRA ONDE???? Parabéns a todos que participaram da manifestação nas ruas de natal.

  • karlamarthinna

    Parabens aos jovens da minha cidade. Estão de parabens, tenho mt orgulho de tds vcs. Agora quero ver dizerem que nossa geração é alienada. Espero que o movimento se fortaleça.

  • vaniufrn

    Reafirmando: foram mais de duas mil pessoas nas ruas que ocuparam os cruzamentos das avenidas Salgado Filho com a Bernanrdo Vieira, Salgado Filho com a Antônio Basílio, Antônio Basílio com a Prudente de Morais, Prudente de Morais com a Bernardo Vieira, Salgado Filho com a Bernanrdo Vieira (novamente) e finaliza no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia com a Romualdo Galvão em frente ao machadinho. Durante esse percurso todo, das 18h até após as 22h, a população protestava contra esse desgoverno e contra o caos que se instaurou em Natal e no RN, como bem postou Mariazinha e, fechando com chave de ouro, a população mandou um recado para a borboleta ao arrancar e queimar um outdoor com propaganda enganosa: NÃO TOLERAMOS MAIS TANTA MENTIRA, NATAL NÃO É UM PROGRAMA DE TV. #XÔINSETO! vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=aasQJy6V_CI

  • romeicagondim

    alineaquino@... Como vc advinhou, só pq eu não sei contar????? :D rsrs... Mas é verdade, fiquei só nas escuta, e o que soube me deixou feliz demais...espero no próximo poder participar!

  • sergios_lindo

    Ainda bem que Natal esta começando a sair da sonolência, chega de mentira, ta provado que quem não tem competência não se estabelece. Até agora não disse p/ que veio, valeww a iniciativa, que esse TISSUNAMI que apareceu vá p/ outras praias bem longe de preferência com passagem só de ida. Natal, esta um verdadeiro horror, lixo, buraco, lama, desorganizada,... tem que ser detetizada o mais rápido possível.

  • REBECCASOUZA

    EU TAVA LÁ...

  • adenio_ama_natal

    Nao vamos nos esquecer dos politicos que apoiaram micarla, os quais agora estão se esquivando das responsabilidades

  • joao.o.medeiros

    o rio grande do norte ta todo sucateado muita corrupiçao a maior sucata ta nos nossos politicos isso e uma vergonha pra nos potiguar.

  • johnnymaverick7

    Vamos nos organizar novamente através das redes sociais para um segundo protesto de maqnifestação, sem badernas, sem violencia, não criando problemas e dando prefencia nas passagem de ambulancias, pessoas que esteja se sentindo mal... vamos à luta por uma Natal melhor, vamos colocar Natal na história política do RN, através dessa grande geração de jovens que lutam por um objetivo.................... FORA CORRUPTOS ENGANADORES!!!!

  • freddyenge

    parabens aos concientes, tomara que ajudem ao povo a reagir e nas proximas eleiçoes tirar todos, todos esses politicos TODOS, e assim mudar o nosso futuro só com educaçao digna teremos a possibilidade de reclamar com conciencia os males que afetam a nossa sociedade , tomara que nao parem é apenas o começo.

  • fabiofarn

    Estudantes esses q estao por traZ de uma atividade organizada pela Une e pela Ubes, entidades ligadas ao movimento estudantil que foram ?prejudicadas? pela ação da gestão municipal. E o que ela fez? A PREFEITA DECRETOU A GRATUIDADE DA CARTEIRA para toda a rede pública, acabando com a indústria da carteira. por isso a prefeitura sofre ataques desses \"alunos\" POR QUE OS VERDADEIROS ALUNOS, Q QUEREM UMA NATAL MELHOR , ESSE ALUNOS DO BEM, ESTAO DE LUA DE MEL COM A PREFEITA, PELO DIREITO ADQUIRIDO.

  • drpauloferreira

    Parabéns a todos que participaram de um movimento legítimo de cidadania, estou orgulhoso da população que começa a protestar e mostrar para esses governantes que o Rio grande do Norte não é a \"casa de mãe Joana\". Micarla e Rosalba tem governar para o povo e não para um minoria, como sempre foi praxis aqui neste estado. FORA MICARLA, FORA ROSALBA.

  • get.better

    500 pesssoas? Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais, hein. Só na hora que eu cheguei por lá, tinha mil pessoas fácil! E isso foi só no começo!

  • sandramblm

    VAMOS COLOCAR A BORBOLETA FORA DA PREFEITURA URGENTE, ELA ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA LINDA CIDADE.