quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prudente de Morais terá interdição apenas à noite e nos fins de semana

- Publicidade -

Igor Jácome
repórter

A Prefeitura de Natal parece enfim ter encontrado a solução para evitar a interdição total da avenida Prudente de Morais durante vinte dias, entre a avenida Miguel Castro e rua Raimundo Chaves, como anunciado oficialmente na semana passada. De acordo com o secretário de Obras de Natal, Tomaz Neto,  a interdição só deverá ocorrer conforme as obras de macrodrenagem do entorno da Arena alcancem a Prudente. A ideia é que o bloqueio do fluxo ocorra apenas à noite na semana, e durante todo o dia no final de semana.
Interdição total da Prudente, no sentido Centro-zona Sul, por vinte dias foi descartada
Ainda existe a possibilidade de que os bloqueios  sejam parciais, porém isso ainda é estudado. A Semob afirma que já tem um planejamento para executar a ação, logo que ela for solicitada. Os comerciantes da região, que fizeram um protesto no último sábado (10), aprovaram a nova medida.

#SAIBAMAIS#Tomaz Neto informou que o recapeamento asfáltico da avenida só vai começar no momento em que as obras do Túnel estiverem na altura da Prudente. “Estamos solicitando às empresas que concluam as obras nas ruas perpendiculares à Prudente de Morais para darmos início a isso. Temos 20 dias para concluir isso”, disse, por telefone. Ainda de acordo com ele, a perspectiva é de que as intervenções comecem na noite da próxima sexta-feira (16) e durem todo o fim de semana. Intervenções noturnas, durante dias da semana, também podem ocorrer, de acordo com o gestor. Datas e prazos, porém, não foram confirmados.

O presidente da Associação de Lojistas do Entorno do Estádio Arena das Dunas (Aleead) declarou que foi informado da medida, pela Prefeitura, e que os empresários estão satisfeitos com a mudança. “Fechar neste momento seria muito ruim para quem já vem sofrendo com essas obras há um longo tempo”, explicou Júlio César do Nascimento. Ele afirmou que ainda não tem detalhes do novo modelo de interdição, mas informou que, está agendada para a manhã da próxima quarta-feira (14),  uma reunião dos lojistas com representantes das construtoras e do município.

O adjunto de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), Walter Pedro da Silva garantiu que a secretaria já conta com um planejamento para a intervenção, quando ela for solicitada pelas empreiteiras. De acordo com ele, a avenida vem sendo interditada à noite desde março e será usado, durante as novas interdições, o mesmo desvio. “Os carros vão desviar na Miguel Castro, pegando a rua São José e voltando para a Prudente”, explicou. “A população será informada”, garantiu Walter Pedro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas