sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PSTU emite nota e cobra rompimento com Israel

- Publicidade -

A candidata do PSTU ao governo do RN, Simone Dutra, emitiu nota nesta terça-feira, 29, cobrando o rompimento das relações diplomáticas e comerciais do Brasil com Israel.

A nota assinala que, desde 8 de  julho, utilizando como pretexto a caçada de “extremistas” e “a mando do imperialismo norte-americano”, o estado de Israel vem atacando o povo palestino, num “genocídio”, que já vitimou mais de 800 pessoas, “sendo 200 crianças”.

E destaca: “É inadimissível que, diante do genocídio promovido pelo Estado de Israel o Brasil continue mantendo relações diplomáticas com esse país”.  Acrescenta: “Exigimos do governo brasileiro e do Congresso nacional a ruptura imediata” das relações com Israel e a anulação de todos os contratos de defesa e segurança.

O documento emitido pelo PSTU faz também uma cobrança direta ao presidente da Câmara dos Deputados e candidato do PMDB ao governo do RN, Henrique Eduardo Alves:

– Exigimos pronunciamento de  Henrique Eduardo Alves, como presidente da Câmara dos Deputados, conclamando o fim da matança e a ruptura das relações diplomáticas com Israel”.

Na tarde desta  3ª feira, na Praça Kennedy, centro de Natal, o PSTU promoveu ato público “pelo fim do massacre do povo palestino”, com a presença da candidata Simone Dutra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas