sexta-feira, 26 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Quadrilha de assaltantes é presa

- Publicidade -

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo há pelo  menos dois meses entre São José do Mipibu e Parnamirim, informou ontem o comandante da 3ª Companhia da Polícia  Militar do Rio Grande do Norte, capitão Fábio Sandrine.
José Wilson (à esquerda), conhecido como Nissinho, e Geiferson Ferreira, o Gepeto, integram a quadrilha
O caso já está nas mãos do delegado regional da Polícia Civil na região Agreste, Robson Coelho, cargo que vem acumulando com o de delegado de Polícia de Goianinha, onde estão presos os seis acusados de assalto, em virtude das férias do titular. A Delegacia desse município também não conta com chefia de equipe de Polícia Civil, devido à exoneração do agente que exercia essa função.

Robson Coelho começou a ouvir os acusados por volta do meio-dia de ontem, pois os agentes de Polícia Civil tinham levado cinco deles para aquela cidade, a fim de averiguar pelo documento de identidade a real idade deles, pois três se diziam adolescentes. Eles são acusados por assalto a um professor, cujo automóvel Uno azul foi tomado pelo bando por volta das 21 horas de terça-feira, dia 27, próximo à comunidade de “Pau Brasil”, em São José do Mipibu.

Os presos maiores de idade são José Pedro da Silva, 23 anos, o “Gepeto”; Geiferson Ferreira Batista, 20 anos e José Wilson Sotero do Nascimento, 22 anos, o “Nissinho”.  Todos foram detidos depois de trocarem tiros com a PM, nas proximidades de Arez, para onde a quadrilha havia se deslocado com a finalidade de praticar outros assaltos.

Outro acusado tido como mentor da quadrilha, Rodrigo Ferreira Felinto, 24 anos, foi preso em casa depois de delatado pelos companheiros que tinham sido presos em Arez. “Três se renderam e dois fugiram”, disse o capitão Sandrine, que prendeu os foragidos durante a perseguição policial.

Após tomarem o carro do professor, que não quis se identificar “por questão de segurança”, os acusados do assalto o renderam e mandaram sair do carro. Depois de entregar a chave do veículo, eles o amarraram e o deixaram num matagal. Depois de conseguir retirar as cordas e ter saído para pedir socorro.

Antes de serem presos em Arez, eles assaltaram o posto de combustível de propriedade do ex-prefeito de Goianinha, “Galego do Posto”, situado na marginal direita da rodovia federal BR-101, que corta a cidade, no sentido de quem segue para a Paraíba.

O capitão Sandrine informou que foram encontrados com os assaltantes dois revólveres Taurus, calibre 38, de seis balas, além R$ 57,00 com um dos membros da quadrilha e mais R$ 67,00 de outro. Eles também tinham um celular Samsug que tomaram de uma frentista do posto e ainda duas câmaras de circuito interno de TV do estabelecimento comercial, que supostamente teriam gravadas as imagens do assalto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas