terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Quando escola vira manchete

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

Gostaria de nunca ter lida a manchete do jornal “O Mossoroense”, da quarta-feira (26): “Escola suspende aulas após ameaças de morte à diretora. Bandidos invadiram a Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, onde depredaram prédio e deixaram mensagem ameaçadora”, estampa a primeira página do jornal. Na foto de capa do “Mossoroense” tem um aviso: Aulas suspensas por ordem da 12ª Diretoria Regional de Educação (Direds). Motivo: falta de segurança.

A situação de insegurança na “Jerônimo Rosado” não é diferente das demais escolas públicas do Rio Grande do Norte – claro, nem sempre tem ameaça direta aos diretores escolares. Mas, quase diariamente escuto relato da presença de bandidagem em ambiente escolar. Problema é sério.

Só a título de exemplo, recentemente um diretor escolar da zona oeste de Natal buscou segurança pessoal junto ao Núcleo Estadual pela Paz por causa de ameaça de morte que vem recebendo de bandidos armados na porta da unidade de ensino em que trabalha.

A escola não é delegacia de polícia e não tem estrutura alguma para lidar com problemas de ordem social, mas o convívio entre alunos, docentes e pessoas alheias da comunidade é uma relação muito complicada, até arriscada.

Portanto, gostaria muito que o segmento escolar ganhasse manchete bem diferente, mostrando seus talentos, sua competência e qualificação de ensino. Mas, por falta de segurança as aulas foram suspensas. Ufa.

Talento potiguar
As professoras Salizete Freire e Luzia Guacira lançam hoje os livros: Bicho, pra que te quero e Educação Inclusiva. O evento acontece às 9h30, na livraria das Paulinas, no Centro.

Assembleia do Sinte/RN
O Sinte/RN buscou local distante de Natal para realizar uma Assembleia Extraordinária da categoria na manhã deste sábado (29). A reunião acontece no Madurnas Centro de Eventos, estrada da Lagoa do Bom Fim, em Nísia Floresta (RN). Entre outros assuntos, acontecem informes sobre a ação coletiva que visa a correção da remuneração pecuniária e  demais gratificações.

Brincado de férias
O Serviço Social do Comércio do RN abrirá, de 01 a 23/12, as inscrições para o projeto “Brincando nas Férias”. Crianças na faixa etária de 04 a 12 anos podem aproveitar a programação promovida pela instituição do Sistema Fecomércio, que acontece no mês de janeiro e conta com atividades recreativas, jogos pré-desportivos, recreação aquática, passeio recreativo, piquenique, contação de história, sessão de cinema e oficinas. As inscrições podem ser feitas nas unidades onde acontecerão as atividades –  Potilândia (Natal), Caicó, Mossoró e Macaíba.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas