quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Que acontece?

- Publicidade -

[email protected]

A pergunta que não quer calar: o que acontece com o Ibama que há anos é comandado pelo mesmo grupo e desde então só provoca insatisfações e fica por isso mesmo? Onde está um dos fatores primordiais para a democracia: alternância?

Turbilhão
Enquanto isso, corre nos bastidores do Ibama uma guerra de nervos. Consta que o coordenador de gabinete, Eduardo Bonilha, trabalha para assumir o cargo de superintendente, há muito ocupado por Alvamar Costa. Se bem que, é notório, quem manda mesmo é Bonilha.

Rejeição
Por falar em Bonilha, a Abelhinha desconhece um empresário que tenha alguma deferência a ele. Pelo contrário. As palavras mais afáveis que soam são intolerante e perseguidor.

Elástico
A rejeição ao comando do Ibama, aliás, também é interna. Neste ano, a associação dos servidores do órgão (Asibama) endereçou carta ao ministro Henrique Alves (Turismo), ao governador Robinson Faria (PSD), deputados federais e senadores potiguares para que tentem mudança na gestão da instituição. Afirmam que os gestores têm provocado prejuízos para o órgão e para o estado.

Estica
Os servidores reclamam que o superintendente entrega de forma branca a administração a Bonilha, indicado para o cargo pela senadora Fátima Bezerra (PT). Afirmaram que a superintendência tem criado dificuldades para a classe produtora, perseguido servidores e desvalorizado os cargos de carreira do Instituto.

Pois bem
O artigo do empresário Sílvio Bezerra, publicado na edição de domingo desta TN, de desabafo aos mandos e desmandos do Ibama, continua repercutindo nos principais escritórios privados e gabinetes políticos do RN. Vários dirigentes manifestaram apoio às observações expostas pelo empresário, com críticas a amarras burocráticas que travam o desenvolvimento de projetos da construção civil e do ramo imobiliário.

Em tempo
A coluna também citou o desabafo de Sílvio, disparado para alguns dirigentes políticos, líderes empresariais e jornalistas por WhatsApp.

Então
O comando no Ibama vai ser perpetuado? E a chamada alternância?? Por que a senadora Fátima Bezerra insiste nos indicados que desagradam em solo de potis-indignados???

Bom
O assunto deve gerar movimento político. Membros da bancada federal já empenharam a palavra em pedir explicações sobre o assunto ao Ibama.

Voz
Na seara estadual, coube ao deputado Gustavo Carvalho (Pros), como presidente interino da AL, fazer pronunciamento em plenário tratando do tema, anteontem. “Quero ampliar a voz do segmento empresarial produtivo do nosso Estado que enfrenta dificuldades em obter as licenças ambientais para produzir ou construir obras no Rio Grande do Norte”, prontificou-se.

Olho vivo
Bareta jogou suas lunetas e observou tentativa de escuta clandestina em sala de empresários…

Faro fino
Lupas foram jogadas sobre supostas irregularidades no Hospital da Mulher, em Mossoró. Como desvio e posterior venda de medicamentos.

Viiixeee…

S.O.S.
Ecoa grita de alguns moradores e de veranistas de Tibau do Sul. Motivo: realizações de festas bate-estacas em área de preservação. Reclamam que desde setembro é a sétima festa do tipo. Em casas próximas ao Hotel Pipa Privilege, por exemplo, quando bomba, o impacto é tanto que caem da mesa. Portas de vidros chegam a quebrar.

Pois bem
A exemplo de Pirangi, bem que o Ministério Público deveria tomar providências e disciplinar o problema de decibéis que prejudicam não apenas pessoas, mas o meio ambiente.

Ação e reação
Ações das polícias Militar, Civil, Militar de Trânsito e Rodoviária Federal estão em andamento em Natal e interior. Nas últimas 24 horas foram contabilizados pela Sesed seis mandados de prisão – fora a operação no Seridó -, registradas mais de mil abordagens de pessoas e mais de 650 veículos. Informações oficiais serão dadas em breve. Talvez hoje. Operações acontecem simultaneamente em vários estados. É o Brasil Integrado.

Socorro
Diante da insegurança, moradores dos conjuntos Parque das Dunas, Pajuçara e comunidades próximas na zona norte vão às ruas amanhã, a partir das 15h30, em caminhada pela paz, com saída do Centro Educacional Flores de Maria. Termina com louvor e adoração na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Destalhes
Advogado tributarista potiguar com destaque nacional, Robson Maia Lins ministra amanhã palestra sobre “A crise atual e o aumento da carga tributária: um embate entre a população e o poder público”, 19h, no auditório do Ministério Público do Trabalho. Antes, às 18h, ele participa do programa Bate-Papo na Cidade (94FM), apresentado por Eliana Lima e Ciro Pedroza.

Se joga!
Mais duas atrações foram divulgadas para o Aviões Privilege Natal, que acontece dia 20 de novembro, na Arena do Imirá: DJ José Pinteiro (House, Deep House e Progressive) e a turma do Sax In The House, com o saxofonista Israel Galiza e o DJ Gabriel Sodré, que há seis anos desenvolvem o projeto que anima as noites não só em Natal. Ingressos do segundo lote nas lojas A Gracioas Midway e Natal Shopping.

Oportunidade
O Hospital Infantil Varela Santiago abriu processo seletivo para Residência Médica em Pediatria para o ano de 2016. Inscrições na Secretaria de Residência Médica do hospital ou pela Internet, até 3 de dezembro.

COLMEIA
Dia de festejos para Tásia Simonetti, Suzete Braga, Marquinhos Freire, Alexandre Tinoco, Walter Paschoalino.

A Destaque Promoções, em parceria com o Hemonorte, lança dia 25, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, a campanha ‘Doe Sangue’, a partir das 9h, no Hemonorte, Tirol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas