segunda-feira, 13 de maio, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Quinze turistas são assaltados durante passeio em Ponta Negra

- Publicidade -

Um grupo de turistas foi assaltado por volta das 16h de ontem (31) enquanto realizavam um passeio de barco em Ponta Negra, zona Sul de Natal. Os quinze turistas foram rendidos por quatro homens armados durante uma parada do barco na praia de Alagamar, localizada por trás do Morro do Careca. No momento da abordagem, um dos assaltantes possuía uma arma de fogo, enquanto os outros três portavam facas.

Entre os objetos roubados pelo quarteto estavam câmeras fotográficas, celulares e carteiras. As vítimas foram encaminhadas para a Delegacia de Assistência ao Turista (Deatur) onde  registraram os boletins de ocorrência. Apesar do susto,  nenhum dos turistas ficou ferido durante a ação.

Os quatro homens armados  fugiram logo após o roubo. A Polícia mobilizou equipes para a realização de buscas, mas nenhum dos assaltantes foi encontrado.   Na capital potiguar as ocorrências de “arrastões” tornaram-se frequentes. Durante o mês de julho, no mínimo dez destas ações foram contabilizadas em pousadas, lanchonetes, bares e restaurantes de Natal.

Com o aumento no número de casos, os empresários já consideram a possibilidade de implantar  o “botão do pânico” em seus estabelecimentos, mesmo sistema presente em veículos do transporte coletivo, para coibir os roubos. Na última terça-feira (29), criminosos realizaram um arrastão a ciclistas que protestavam contra a insegurança na Rota do Sol. O fato repercutiu e trouxe mudanças para o trecho que passou a receber ronda policial em dois horários do dia para coibir os assaltos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas