sábado, 27 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Radialista é assassinado no interior do Ceará

- Publicidade -

A Polícia Civil registrou na manhã de ontem o assassinato de mais um radialista no Nordeste, desta vez no Ceará. Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto, por volta de 8 horas da sexta-feira, no centro da cidade de Jaguaribe (291 Km de Fortaleza), onde morava. Ele apresentava um programa policial na rádio FM Rio Jaguaribe.

De acordo com informações da Polícia, a vítima seguia a pé para a emissora quando foi abordada na rua por dois homens que trafegavam em uma motocicleta Honda, de cor preta. Eles atiraram com um revólver e uma pistola e fugiram, deixando para trás a moto e duas camisas vermelhas que vestiam no momento da execução.

A delegada Vera Lúcia Granja, da Delegacia Regional, disse que o veículo usado no homicídio estava com uma placa falsa e havia sido roubado, há cerca de um mês, no distrito de Feiticeiro, no mesmo município.

A morte, segundo a Polícia, pode ter ligações com denúncias do radialista. “Em dezembro de 2012, dois irmãos foram mortos em um latrocínio aqui na cidade e ele passou a apontar nomes de suspeitos na rádio. Depois de ser morto é que soubemos que ele vinha recebendo ameaças. Vamos apurar tudo durante as investigações”, disse, em entrevista.

O crime no Ceará relembra o assassinato do radialista potiguar Francisco Gomes de Medeiros, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010, em sua residência em Caicó. F. Gomes, como era mais conhecido, apresentava o programa Comando Geral na Rádio Caicó e , segundo relatos, teria feito uma série de denúncias. Na época, a morte do radialista potiguar foi noticiada com destaque pelos principais jornais do país.

* Com informações do Diário do Nordeste e do Blog do Sidney Silva

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas