Real Madrid quer manter vantagem sobre o Barcelona
Publicação: 28 de Janeiro de 2012 às 00:00
Madri/Espanha (GP) - Eliminado da Copa do Rei pelo seu arqui-rival, o Real Madrid está disposto a não permitir que o adversário o impeça de conquistar o título espanhol. E hoje, a equipe dirigida por José Mourinho vai receber o Zaragoza no Santiago Bernabeu disposta a conseguir mais uma vitória para manter a diferença de cinco pontos para o Barça. O jogo está incluído na abertura da 21ª rodada do campeonato espanhol e Mourinho não acredita que o fracasso na Copa do Rei, quando foi eliminado pelo Barcelona, influencie na produção da sua equipe, porque são competições diferentes e o grupo merengue já provou sua capacidade.
O Zaragoza vai para o desafio na capital madrilenha em situação desesperadora pois ocupa a lanterna da competição com apenas 12 pontos e já aparece como o mais sério candidato ao rebaixamento. O Barcelona também joga neste sábado, no El Madrigal, diante de um Villerreal que também faz uma campanha muito ruim e está ameaçado de cair para a segunda divisão. O time da casa ocupa a 17ª colocação com 19 pontos. Para esta partida, o técnico Guardiola não contará com o meia Iniesta que sofreu um problema muscular e deve ficar afastado por três semanas.
Amanhã o jogo mais importante vai reunir em Santander, Racing e Valencia. O time da casa vem apresentando um rendimento irregular e está na 16ª colocação com 20 pontos, bem perto da zona de rebaixamento.
Xavi diz que jogadores do Real Madrid "não sabem perder"
Barcelona (AE) - A rivalidade crescente entre Real Madrid e Barcelona ganhou mais um episódio nesta sexta-feira, quando o site do jornal espanhol El Mundo divulgou um vídeo no qual Xavi, da equipe catalã, dava opiniões sobre os jogadores do time madrilenho antes de uma entrevista. Entre as críticas, o jogador afirmou que os adversários "não sabem perder".
O vídeo mostra Xavi se preparando para ser entrevistado pela Barça TV, após o empate por 2 a 2 na última quarta-feira, no Camp Nou, que garantiu o Barcelona nas semifinais da Copa do Rei Perguntado se os atletas do Real haviam sido violentos no confronto, o meia deu sua opinião. "Sim, sim, sim. Aqui, no vestiário, agora, eles estavam gritando. São inacreditáveis, não sabem perder", declarou, sem saber que estava sendo filmado.
O Real Madrid tem enfrentado um incômodo tabu diante de seu maior rival, a quem não vence há 14 partidas no tempo normal - na temporada passada, venceu a final da Copa do Rei na prorrogação, por 1 a 0. A última derrota do Barcelona nos 90 minutos foi em 7 de maio de 2008, quando levou 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol.
A rodada Sábado Real Madrid x Zaragoza Villarreal x Barcelona Rayo Vallecano x Atletic de Bilbao Espanyol x Mallorca Domingo Betis x Granada Levante x Getafe Real Sociedad x Sporting de Gijón Racing x Valência Málaga x Sevilla Osasuna x At. Madrid.