quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Recepção na Guararapes foi bastante calorosa

- Publicidade -

Por volta das 12h40 de ontem, dia 21, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) desembarcou no aeroporto Aluízio Alves para cumprir agenda política no Rio Grande do Norte. Ainda no terminal de passageiros, o candidato conversou com correligionários, abraçou e posou para fotos com eleitores antes de seguir para a fábrica da Guararapes, em Extremoz. A caminhada prevista para acontecer no bairro do Alecrim foi cancelada. Aécio deixou o Estado por volta das 19 horas  quando embarcou para a Paraíba.
Visita à unidade industrial teve conotação de apoio eleitoral
No aeroporto, o candidato foi abordado por uma cadeirante que pediu prioridade para a saúde e obras de acessibilidade no país. Poliana Rocha, 30 anos, estava em Natal a passeio e foi surpreendida com a presença do candidato quando aguardava o voo de retorno para Belém-PA, onde mora. Vítima de acidente em 2011, Poliana teve uma das pernas amputada. No mesmo acidente, uma filha de 3 anos faleceu. “Falei para ele [Aécio] que é importante investir na saúde. Na cidade onde morava, não havia ortopedista e isso me prejudicou. Também é importante olhar para a acessibilidade dos portadores de deficiência física”, contou. Apesar de alguns adesivos do candidato tucano fixados no vestido, Poliana disse estar indecisa quanto ao voto.

#SAIBAMAIS#Do aeroporto, Aécio seguiu para a sede da fábrica da Guararapes onde foi recebido pelo presidente do grupo Riachuelo Flávio Rocha e pelo fundador da marca, Nevaldo Rocha. Após almoçar com dirigentes da empresa, o tucano fez um passeio que durou mais de duas horas pelos vários setores da fábrica. A visita foi a bordo de um carro elétrico dirigido pelo empresário Nevaldo Rocha.

Ao entrar no primeiro galpão da fábrica, operários receberam o candidato com o tema da vitória do piloto Ayrton Senna. Daquele ponto em diante, os quase 10 mil homens e mulheres demonstraram entusiamo e euforia com a presença do candidato que também é senador pelo Estado de Minas Gerais. A Guararapes presenciou, no início da tarde de ontem, uma espécie de passeata “in door”. As mulheres mais desinibidas corriam e abraçavam Aécio. “Ele é lindo, vou votar nele”, disse uma. “Consegui tirar uma foto com ele. Meu voto é dele”, disse outra.

Durante o percurso na fábrica, a comitiva parou algumas vezes. O senador tucano abraçou, beijou, deu autógrafos. Suou bastante. A camisa azul chegou a ficar encharcada e, quase sempre, passava a mão no rosto para enxugar o suor. E, em seguida, alisava os cabelos. “Isso é bom demais. É calor humano e nós recebemos essa energia das pessoas”, disse quando questionada se o calor estava incomodando.

Em cinco oportunidades, o candidato discursou de cima do carro elétrico. “Estamos a 45 dias das eleições e estou emocionado com o que estou vivendo aqui. Não me recordo de uma recepção como essa, nessa campanha. Digo duas coisas para vocês: vamos crescer   na campanha e fazer um governo do desenvolvimento e trabalho”, disse antes de ser ovacionado pelos operários/eleitores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas