quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Redescobrindo Jacy

- Publicidade -

Jacy volta a abrir sua maleta de lembranças, alegrias e tristezas para a plateia. A peça “Jacy”, do Grupo Carmim, começa nova temporada neste fim de semana, sexta e sábado, às 20h, na Casa da Ribeira. Haverá novas apresentações nos dias 19 e 20 de abril. Os atores Henrique Fontes e Quitéria Kelly, junto com o vídeo-maker Pedro Fiúza, recontam a história de uma mulher que deixou parte de sua vida numa frasqueira achada no lixo.
Quitéria Kelly é Jacy, cuja vida tem ligação com a história de Natal
A trama foi escrita a partir da investigação dos vestígios encontrados na frasqueira, que revelaram fatos curiosos em ligação direta com a história de Natal. Jacy teria hoje 94 anos. O espetáculo é construído a partir dessa ligação, alternando-se entre ficção e realidade, misturando as fronteiras entre os dois. No material levantado há mistérios sem solução, como o que se esconde por trás de uma pilha de recibos de correspondências, referentes a encomendas mensais postadas por Jacy para um homem, no Rio de Janeiro. Estas encomendas nunca pesaram mais que 20 gramas, e o seu conteúdo ninguém sabe.         

O roteiro foi escrito pelos filósofos Iracema Macedo e Pablo Capistrano, e Henrique Fontes – que também dirige o espetáculo. O projeto foi contemplado pelo prêmio Funarte Myriam Muniz 2012, e é a primeira montagem em linguagem de teatro documental feita pelo grupo.

Serviço:
Jacy. Sexta e sábado, às 20h, na Casa da Ribeira. Entrada: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Reservas pelo 9638-8426.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas