quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Reduza o desgaste do trânsito da cidade

- Publicidade -

Deslocar-se de automóvel em NATAL está se tornando uma tarefa complicada e chega a tirar a maioria das pessoas do sério. Atualmente, dependendo da hora e do trajeto, ficar menos de 40 minutos dentro do carro pode ser considerado sorte. É importante registrar, que não é só a paciência do motorista que é testada. O trânsito pesado também causa desgaste prematuro nos componentes do veículo. Confira DICAS que podem ajudar a aumentar a durabilidade das peças.
Dirigir com calma ajuda a economizar. É preciso ficar atento
No caso dos freios, principalmente dos dianteiros, o desgaste pode ser excessivo quando liberamos o pedal rápido demais para, logo na frente, ter de parar novamente. Essa prática pode prejudicar os pneus. Com o anda e para, eles sofre mais e as paradas bruscas podem antecipar a troca.

O preço da manutenção varia de carro para carro. Várias peças se  desgastam com o exigente tráfego de Natal e das grandes cidades. O uso da embreagem no trânsito é muito maior do que em uma estrada. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados. Um “vício” comum dos motoristas é deixar o pé apoiado sobre o pedal da embreagem. Isso afeta o escorregamento do platô e do disco. O resultado é o comprometimento do sistema.

É preciso atenção com a temperatura do motor do carro. Em veículos que ficam muito tempo no trânsito, o ar chega menos ao radiador, diminuindo a capacidade de aeração. E há risco do propulsor “fundir”. “Autos & Motores” recomenda ficar sempre de olho nos alertas do painel de instrumentos. O carro interage com o motorista.  Luzes, termômetro e sinais digitais indicam alguns possíveis problemas e que a hora da manutenção está chegando.

Parar é preciso
Fique atento aos sinais: uma excelente DICA é prestar atenção nos barulhos emitidos pelo carro. Além dos ruídos feitos pelo freio em mau estado, vibrações excessivas dos pedais (embreagem e freio) podem representar problemas sérios.

Para evitar danos ao seu automóvel, basta levá-lo a uma concessionária autorizada ou oficina de confiança,  para verificações esporádicas. Também é de bom alvitre sempre ler o “manual do proprietário” que acompanha o veículo e obedecer os prazos previstos para realização de serviços, como as revisões periódicas, no caso de carro novo.

Nunca esqueça que seu automóvel necessita de cuidados, a fim de garantir, a você e aos passageiros,  segurança e economia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas