sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Reforma criará grupos de gestão nas secretarias

- Publicidade -

Busca por eficiência. Esse é o mote da reforma administrativa que será realizada na gestão municipal empossada hoje. Ainda em fase de conclusão a reforma prevê a extinção de secretarias e a criação de núcleos de gestão e avaliação da administração. A  qualificação do servidor municipal e o pagamento do salário em dia também são prioridades do novo secretário de administração do município, José Dionísio. “O nosso objetivo é tornar a máquina mais eficiente, é fazer a casa funcionar, e para isso precisamos de servidores motivados”, diz.
O diferencial da reforma administrativa será a criação de um núcleo de gestão em todas as secretarias
O grande diferencial da reforma administrativa, segundo o secretário, será a criação de um núcleo de gestão em todas as secretarias. O núcleo contará com quatro pessoas: uma para cuidar da parte administrativa da secretaria, uma para cuidar das finanças, uma da prestação de contas e outra para cuidar da informática. “Essa será a grande inovação da nossa reforma. Porque, por exemplo, a saúde: o secretário de Saúde não foi escolhido para ser secretário porque ele entende de gestão, mas porque ele entende de saúde. Então esse núcleo dará todo o suporte para ele trabalhar”, disse Dionísio. “A pessoa que é da prestação de contas terá uma ligação direta com a Controladoria do município. Então o pessoal da Controladoria não precisará tratar diretamente com o secretário sobre problemas e questionamentos, irá falar com essa pessoa do núcleo de gestão, que inclusive será responsável pela elaboração de relatórios de prestação de contas. Isso irá facilitar muito o trabalho”, explicou.

Outra inovação da reforma administrativa será a instalação de um núcleo de avaliação das secretarias que funcionará no Gabinete Civil. “Quando o prefeito quiser saber como está cada pasta ele irá recorrer a esse núcleo, porque eu não posso me auto-avaliar senão eu vou me avaliar como ótimo. Vamos criar indicadores e metas que serão acompanhadas pelo núcleo de avaliação. O prefeito terá um monitoramento do que está acontecendo com cada secretaria”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas