sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Regional descolado

- Publicidade -

O típico boteco carioca que inspira tanto as casas do gênero, já ganhou um sotaque bem nordestino por estas bandas. Um exemplo disso é o Armazém Tirol, aberto há algumas semanas, que mistura várias influências e as servem na forma de petiscos caprichados. Descolado, regional e rústico, o bar e petiscaria vai do tira-gosto comum aos quitutes gourmet. Todos caem bem com uma cerveja gelada ao lado.
#ALBUM-5358#
O proprietário do Armazém, Henrique Cavalcanti, é pernambucano, mora há quatro anos em Natal, e já teve um bar bastante parecido com o atual em Recife. A casa do Tirol tem espaço para 150 pessoas, com direito a uma varanda na área externa. A decoração segue o estilo rústico estilizado que já é típico dos botecos ‘gourmet’ natalenses, com chão de cimento queimado, luminárias de palha, e mosaicos nas paredes.        

Henrique afirma que o cardápio do Armazém é semelhante ao seu antigo bar recifense, com algumas alterações para se adequar aos gostos natalenses. “Sempre gostei muito de bar, e quando me mudei pra Natal, reparei que aqui as porções de caldinhos são enormes se comparadas as de Recife. Então coloquei no meu cardápio o caldo e o ‘caldinho’, a versão menor para quem desejar uma degustação mais leve, com espaço para mais petiscos”, explica. .  O bar tem música ao vivo de terça a sexta à noite, e no sábado ao meio-dia para a feijoada regada a samba. Preço: R$34,90 para dois.

Charque gourmet          
O cardápio conta com os arrumadinhos nas versões carne de sol e charque, bacalhau, e camarão; escondidinho de carne de sol/charque; carpaccio de filé; charque com pirão de queijo; picanha trinchada ao alho; isca crocante de peixe; patola de caranguejo; charque desfiada com macaxeira, etc. Há mini brusquetas de camarão, salmão, pizza e queijo (seis unidades cada); espetinhos especiais de carne, frango, língua, kaftas de cordeiro ou boi, charque, medalhão de filé com queijo. Os caldos em duas opções de porção, nos sabores feijão preto, camarão, sururu, caranguejo, e peixe. Há três opções em saladas.

Para os fãs de grelhados, tem picanha nacional e argentina, linguiça do sertão ou pernil, costelinha de porco com molho barbecue, coração de frango com fritas, medalhão de filé com queijo parmesão gratinado, entre outros. Para beber tem tequila, saquê, cachaças premium, chope, cervejas, drinque, coquetéis, e também uma carte de vinhos. “Por enquanto temos só petiscos, mas logo faremos um cardápio de refeições para almoço, que lançaremos entre setembro e outubro”, acrescenta.

Serviço:
Armazém Tirol. Rua Ângelo Varela, 1031, Tirol.
Aberto de terça a quinta das 16 às 0h, sexta e sábado das 12 à 1h, e domingo 12 às 19h.
Tel.: 2030-9400.
Aceita Visa e Master.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas