quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Rei em busca de recursos

- Publicidade -

Um campeão de Jiu-Jitsu sofre com a falta de patrocínio e, mesmo tendo garantido a classificação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, marcado para Califórnia/EUA, corre o risco de perder a oportunidade de representar o RN e o Brasil por não contar com dinheiro para cobrir as despesas de viagem e hospedagens. Matheus Felipe de 19 anos, ainda tem esperança de participar do evento, que é considerado um dos maiores torneios do mundo de luta e que acontecerá no período de 26 a 28 de maio.

“Acredito que levantando uns R$ 7 mil, sejam suficientes para viajar e me hospedar. Eu queria muito participar dessa competição, que reúne os melhores lutadores do mundo e cujos campeões conquistam bastante projeção no jiu-jitsu”, disse Matheus.
Aos 19 anos, Matheus Felipe mostra toda sua habilidade no tatame e espera por investidores
No último domingo o atleta natalense se sagrou Rei do Nordeste, ao conquistar o título da categoria pesado do campeonato Reis do Nordeste de Jiu-Jitsu, realizado em Mossoró. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Matheus Felipe na competição.

Mas no currículo, ele traz um cartel invejável de conquistas como o Campeonato Mundial disputado no Rio de Janeiro, no ano passado. Além desse, constam ainda os títulos de campeão geral do Ranking Meia Guarda (2013), Campeão Sul-americano (Salvador/BA 2013), Campeão Pan-americano (Fortaleza/CE 2013), Campeão Brasileiro (Fortaleza-CE 2013), Campeão do Torneio Internacional (Argentina 2013), além da conquista de todos os títulos estaduais a partir de 2011.

“Eu comecei a lutar em 2011 como faixa branca e desde então ganhei todos os campeonatos que disputei. No período até 2015, mesmo tendo disputado o torneio absoluto no meio de adultos, ainda consegui conquistar seis títulos na categoria”, ressaltou Thiago Felipe.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas