quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Religiosidade sertaneja é tema do livro de José Sávio

- Publicidade -

O escritor de Riacho de Santana, José Sávio Lopes, lança nesta sexta-feira, na livraria Saraiva do Midway Mall, seu romance “São Sebastião da Bexiga e o Gênesis Trinta e Oito”. O autor também publicou, em 2012, o livro “Eu quisera contar”.

A religiosidade sertaneja está presente na história sobre um lugarejo perdido nas brenhas nordestinas, onde o povo, dado a encontrar verdades onde não existem, transformou a simples escolha do santo protetor em uma disputa eleitoral e atribuiu ao perdedor a culpa por tudo de ruim que aconteceu depois. “Tudo sucede num plano muito sutil, mas o leitor logo se dará conta de que São Sebastião, São Gonçalo e São João Batista, entre outros seres celestiais, não estão de todo isentos da responsabilidade pelos estranhos acontecimentos que afetam a vida dos moradores da pequena comunidade e mais, por trás do sumiço da imagem de São Sebastião da capela havia outras ambições”, detalha o autor.
“São Sebastião da Bexiga” tem lançamento na Saraiva
José Sávio Lopes é Engenheiro Eletricista de formação primeira e Bacharel em Direito tardio. Na casa dos sessenta, atua como advogado e professor universitário.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas