sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Renato sai e Deyvid Saconni chega

- Publicidade -

Na incursão atrás de uma nova alternativa para lateral-direita, o Fluminense insistiu no mercado potiguar e já tem praticamente tudo certo com Renato, do ABC. O jogador vem sendo um dos destaques do clube alvinegro na série B do Brasileirão e foi muito elogiado na atuação contra o Vasco, pela segundona. A diretoria abecedista disse não ter sido comunicada de nada a respeito sobre essa transação de forma oficial, mas está ciente do interesse do tricolor no atleta. No contrato de empréstimo firmado com Sport, existe uma cláusula garantindo a liberação do atleta em caso de interesse de uma equipe da série A ou de alguma transação internacional.
O ala Renato figurava entre os principais jogadores do elenco
“Na semana passada o agente de Renato nos procurou falando desse interesse do Fluminense. Mas até aqui não chegou nada de oficial, porém, chegando, não temos muito a fazer senão agradecer os serviços prestados. No contrato existe uma clausula obrigando a liberação neste caso”, ressaltou o executivo de futebol do ABC, Rogério Marinho.

A perda do atleta não vai significar a necessidade de mais investimento para trazer outro jogador para posição. “Nós já temos Patrick e Madson, que também mostraram condições de lutar pela titularidade na lateral-direita. Creio que essa posição não seja uma das deficiências do nosso elenco”, afirmou Marinho.

Faltando pouco mais de dez dias para o fechamento do prazo para novas inscrições na série B do Brasileiro, a diretoria alvinegra ainda não conseguiu atender aos insistentes pedidos do treinador Zé Teodoro, que deseja a contração de um lateral-esquerda e outro atacante de velocidade. “Estamos tentando a contratação desse lateral-esquerda há muito tempo, temos algumas conversas, mas há dificuldade em fechar. Nós não podemos errar e o mercado para o tipo de jogador que queremos está bastante restrito. Mas até o fechamento do prazo de inscrições, vamos trazer os reforços pretendidos”, prometeu o dirigente.

Clássico
Ensaiando um recuperação no returno da série B, onde somou quatro dos seis pontos possíveis, o ABC vai bastante confiante para enfrentar o rival América, que desde o dia 25 de julho — quando bateu o América-MG por 1 a 0, não vence na Arena das Dunas — não consegue vencer na nova casa e vem de quatro derrotas seguidas atuando na praça esportiva.

O retrato atual das campanhas realizadas pelos dois clubes deixa Zé Teodoro confiante, não só apenas na realização de uma boa partida no clássico, quanto na própria possibilidade de vencer. “O grupo mostrou que está querendo e ainda teremos a volta de muitos jogadores que não atuaram contra o Boa Esporte”, frisou.

Vivendo um clima bem melhor que o adversário, o alvinegro hoje apresenta um novo reforço. O meio-campista Deyvid Sacconi chega para atender uma das solicitações do treinador, que pretende resolver de vez a questão dos problemas na armação das jogadas, uma vez que Rogerinho não vem correspondendo e Júnior Timbó ainda não está rendendo o que se esperava após a cirurgia dos ligamentos cruzados no joelho.

Hoje a equipe realiza treino no período da tarde, quando Teodoro vai começar a definir o grupo para o clássico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas