sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Representante do RN fica em quarto lugar no Brasileiro

- Publicidade -

O alagoano residente em Natal, Eduardo Patrício, é um dos melhores do Brasil de luta de braço. Aos 38 anos, ele ficou na quarta posição na categoria acima de 90kg para pessoas com deficiência no campeonato Brasileiro da modalidade disputado neste final de semana em Indaiatuba, interior de São Paulo. Multicampeão alagoano e com outras importantes conquistas na carreira, tendo inclusive sido campeão mundial em 2000 nos EUA, o atleta se mostrou feliz com o resultado obtido em SP.

“Esta quarta colocação serviu como uma vitória, levando-se em conta o altíssimo nível da competição. Agradeço a minha família, aos amigos de batalha e aos empresários que me ajudaram ”, disse Patrício, que mora há sete anos em Natal e treina cerca de 3h por dia.

Aluno especial de mestrado em estudos urbanos e regionais da UFRN e bolsista do CNPQ do grupo de pesquisa Esporte Sociedade e políticas públicas – ESPP, Eduardo agora já pensa na próxima competição. “Infelizmente não consegui índice para o Mundial, por isso já vou treinar forte  visando o campeonato Brasileiro de 2015. Porém, as dificuldades são muitas, a começar pela falta de patrocínios. De antemão, já peço a ajuda dos empresários ”, solicitou.

Ainda criança, ele foi vítima de paralisia infantil e os médicos disseram que ele nunca mais poderia andar. Contudo, com o esforço dos pais, algumas cirurgias e muita fisioterapia, passou a dar os primeiros passos com a ajuda de aparelhos ortopédicos e muletas. “Nunca desistam de seus sonhos”, ressalta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas