sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Resposta da resposta

- Publicidade -

Em resposta ao professor John Araújo, que reuniu um grupo de alunos para foto no Centro de Biociências da UFRN em campanha para Dilma, e postou no Facebook, estudantes de Medicina, no outro dia, semana passada, reuniram-se em mobilização pró-Aécio, nos jardins do Hospital Onofre Lopes (HUOL).

Revide
Insatisfeitos, ontem, militantes pró-Dilma na UFRN fizeram uma caminhada pelo anel viário do Campus. Na conta pela foto do drone, ecoam reunião de duas mil pessoas. Há quem discorde e acredite que o número não chegou a mil.

Atitude
Talvez para evitar manifestações tais em ambientes do poder público, a UFRN, em nome da reitora Ângela Paiva, enviou ontem para os milhares de e-mails da comunidade acadêmica – cadastrados – uma cópia da Cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições, elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU). São 56 páginas com pormenores.

Republicana
No e-mail, as observações: “Considerando a realização do 2.º turno das eleições 2014, de ordem da Magnífica Reitora, Prof.ª Ângela Maria Paiva Cruz, encaminhamos, em anexo, a Cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições, com a para conhecimento e observação das normas”. 

Grave
Por falar em ânimos alterados, médicos e estudantes registraram B.O. contra o cordelista mossoroense Crispiniano Neto – amigo do ex-presidente Lula, a quem chama de Crispi. E pretendem levar o caso à Justiça.

Motivo
Em sua coluna, Crispiniano começa que estudantes de medicina em Natal fizeram protesto contra Dilma. Na verdade, foi manifestação pró-Aécio. No conteúdo, o petista aviltou: “São médicos da linha de Josef Mengele, o carrasco de Hitler que usou seus conhecimentos da ciência médica para matar em série ou se Harry Shibata o médico cretino que dava os laudos dos torturadores da ditadura dizendo que tinham morrido de morte natural ou suicídio como Vladimir Herzog (sic)”.

Repercussão
Uma das muitas respostas a Crispiniano foi postada no Facebook pelo engenheiro carioca Roberto Motta, um dos fundadores do Partido Novo. Diz que ele ofendeu não apenas médicos, mas também “cubanos, brasileiros, judeus e a inteligência de todos, distribuindo uma nota na qual denigre o justo e corajoso protesto feito pelos estudantes de medicina de Natal”.

Nacional
Roberto Motta revela: “Mas, vejam que curioso: depois de realizar experimentos sádicos com os prisioneiros dos campos de concentração, Mengele acabou vivendo no Brasil muitos anos. Mengele foi o primeiro participante do Mais Médicos! O Jornalista atirou no que viu, acertou no que não viu: o próprio pé”. O texto completo está no Facebook.

Os fortes
Três mil militares no Brasil se inscreveram para compor o 21º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz, que integra missão da ONU no Haiti.  189 militares foram pré-selecionados. Desses, 12 são RN. E o treino de todos será em Natal, no 7º Batalhão de Engenharia. Após as etapas, somente 177 embarcarão, em novembro, para substituir o atual contingente.

O fera
Canindé Soares é daqueles fotografos que não medem esforços para um bom clique. Pois bem, no último sábado ele foi a mais uma proeza. Dessa vez para realizar um antigo sonho de criança: saltar de paraquedas, sob a supervisão do instrutor Marcelo Durães, do curso Sky Dive, no Aeroclube em Ceará Mirim. Ocasião com acrobacias do sanfoneiro-piloto Waldonys e do empresário Paulo de Paula.

Holofotes
Com noite chíquima, é hoje que representantes da Cyrela Plano&Plano recebem imprensa e arquitetos para apresentar o In Mare Bali, o primeiro residencial resort do RN, em Cotovelo, com presenças dos arquitetos do projeto, Alexandre Abreu e Luciano Barros.

Novas páginas
Saiu a edição de outubro da Revista Bzzz e já está em bancas de Natal, Rio de Janeiro, Parnamirim, Mossoró, e amanhã chega a Brasília. A entrevista de capa ficou por conta do bate-papo de Octávio Santiago com o empresário pernambucano Astriel Mendonça, que investe no RN, proprietário de indústrias sustentáveis, que em novembro receberá da ONU prêmio pelo exemplo de sustentabilidade, entre as 30 empresas eleitas no planeta.

Leque de boas…
Juliana Manzano assina três boas matérias: sobre escavações que revelaram inéditos no Forte dos Reis Magos; o caos no Hospital da PM, com propostas dos governadoráveis Henrique Alves e Robinson Faria para a unidade; e a beleza do artesanato refinado do RN. Louise Aguiar mosta a infinidade de fios entre postes que enfeiam Natal, sem controle. Marina Gadelha assina matéria sobre alienação parental, que destrói relação de pais e filhos.

…Matérias
Thiago Cavalcanti buscou curiosidades da escola suíça em Natal que completou 100 anos. Em Brasília, Hilneth Correia entrevistou o mago das festas, o cerimonialista César Serra, bambambã que já foi entrevistado por Jô Soares e contou muitas histórias, de hilárias a instigantes. Ele é contra, por exemplo, a cartão com indicação de presente em convite de casamento. Também na capital federal, Camila Pimentel conversou com o proprietário de um dos mais tradicionais restaurantes da Corte: Dom Francisco, um dos preferidos do senador José Agripino e do ministro Garibaldi Filho. Foi lá que um dia o então presidente FHC teve que esperar por uma mesa.

…E histórias
A editora assistente Alice Lima traz belezas e delícias da ilha de Taormina, na Itália. Janaína Amaral mostra toda forma de ensinar a cozinhar do La Gastronomie. O arquiteto Wellingnton Fernandes conta sobre as treliças inspiradas na arte árabe. A editora de moda Larissa Soares mostra o must do verão com dicas de estilistas potiguares de sucesso: Nathi Faria, Priscylla Cavalcanti, Wagner Kallieno. Tem as festas em Brasília e Natal, com flashes para a Forever Young de Jota Oliveira e a posse do ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria. Tem a coluna de cultura de Carlos de Souza; a coluna de turismo de Octávio. Em artigo, o advogado e administrador de empresas Arnaldo Lázaro fala sobre a moda em voga: “meritocracia”.

COLMEIA
Hoje tem grito de felicidade para Fernando Araújo-Feroca, Erich Rodrigues, Antônio Marques, jornalista Jóis Alberto, Absalão Pinheiro.

O Chaplin Recepções será palco hoje do lançamento do Guia Noivas Brasil 2014-2015.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas