terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Revelando os Brasis tem exibição na TV

- Publicidade -

O Revelando os Brasis é realizado pelo Instituto Marlin Azul com patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet, com parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, parceria do Canal Futura e apoio da TV Brasil.
O diretor do documentário, Tárcio Araújo, e os vaqueiros de Lajes, incluindo o mais velho deles, “Seu” Rapouso, de 88 anos. As gravações vão até o final da semana
Com maior número de inscritos entre todas as edições, o quinto concurso de histórias do projeto recebeu 951 inscrições. As histórias selecionadas vieram de diferentes cidades: Barra de Santa Rosa e Aparecida (Paraíba), Arroio do Sal (Rio Grande do Sul), Palmeiras (Bahia), Meruoca, Aiuaba e Uruburetama (Ceará), Arraias (Tocantins), Céu Azul e Douradina (Paraná), Tabapuã (São Paulo), Candeias do Jamari (Rondônia), Irineópolis (Santa Catarina), Águia Branca e Vargem Alta (Espírito Santo), Brazópolis (Minas Gerais), São Domingos do Azeitão (Maranhão), Santarém Novo (Pará), Ladário (Mato Grosso do Sul) e Lajes (Rio Grande do Norte).

#SAIBAMAIS#Os autores das histórias selecionadas participaram das Oficinas de Formação e Realização Audiovisual no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 23 de fevereiro, com todas as despesas pagas. O curso é composto por aulas de introdução à linguagem audiovisual, roteiro, direção, produção, fotografia, direção de arte, som, edição/ finalização, pesquisa, mobilização, direitos autorais e comunicação colaborativa.

Após as oficinas, os selecionados retornaram as suas cidades para transformar as histórias em filmes com até 15 minutos de duração. Nessa fase, eles contam com o apoio de uma produtora regional que  providencia os equipamentos de câmera e de som digitais, com operadores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas