sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ricardo Herz Trio pesquisa sonoridades regionais

- Publicidade -

Influenciado pela musicalidade nordestina de nomes como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, pelo melhor do instrumental brasileiro representado por Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, e por uma mistura de ritmos afro-brasileiros, a banda Ricardo Herz Trio destila repertório do show “Aqui é o meu lá” esta quarta (25), às 19h, no auditório do Sesc-Cidade Alta. A performance 100% autoral tem entrada gratuita, mediante doação de 2kg de alimento não-perecível.
Michi Ruzitschka, Ricardo Herz e Pedro Ito unem instrumentos clássicos e populares
Destaque no cenário nacional de música instrumental devido seu suingue, originalidade e energia, o trio formado por Ricardo Herz (violino), Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) está de volta ao Brasil após turnê de 18 show na França. Graduado em violino erudito pela USP e formado na Berklee College of Music (EUA), Herz ficou conhecido no meio por reinventar a maneira de tirar as notas de seu violino. 

Investindo em solos virtuosos e melodias marcantes que flertam com o Jazz, Ricardo Herz Trio vem mancando presença em diversos festivais ao redor do mundo como o Skopje Jazz Festival, na Macedônia; Miri Jazz Festival, na Malásia; o Jazz Ahead, em Bremen (Alemanha); e a Womex – The World Music Expo, em Tessalônica (Grécia), entre outros eventos em solo verde-e-amarelo. Em Natal o grupo apresenta repertório registrado no disco “Aqui é o meu lá”, adicionado por canções inéditas que estarão no próximo disco do Trio – “Torcendo a Terra”.

Serviço
Show de Ricardo Herz Trio, esta quarta (25), às 19h, no auditório do Sesc-Cidade Alta. O acesso é gratuito mediante doação de 2kg de alimento não-perecível, trocados por ingressos no local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas