terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Rivotril

- Publicidade -

Frase: “@BrunoGiovanni @mineiropt13 @elianalima Benito Gama saiu do RN sem saber a diferença entre a Festa de Sant’Ana e a Serra de Sant’Ana”
Do professor universitário Carlos Alberto Medeiros, no Twitter

»Rivotril
As investigações que correm na Operação Assepsia devem trazer à tona novos nomes. Conhecidos. Muito. Inclusive eletivo.

»Tintim…
Durante a audiência com a ministra Mirian Belchior (Planejamento), impressionaram o prefeito Maurício Marques (Parnamirim) e o prefeito eleito Carlos Eduardo (Natal) as informações detalhadas descritas pela ministra sobre obras com problemas nos dois municípios.

»…Por tintim
Obras de 2006 às atuais. A ministra lamentou a caótica situação que atormenta Natal e lembrou a Carlos Eduardo que sua gestão foi a que mais acelerou as obras do PAC.

»Ei, ei…
Por falar em Carlos Eduardo, o semblante dele ao solicitar emendas para a capital dos magos-abandonados, à bancada potiguar, foi tão, mas tão de desespero, que chegou a comover até os móveis.

»…Me ajuuude!
O pedetista fez um breve panorama da situação. No final do apelo, lembrou: – “Natal sempre foi contemplada pela bancada. Agora, mais do que nunca é preciso dessa emenda”. Ocasião com presença também da governadora Rosalba Ciarlini

»Ei, me ajude!
Frase entronizada por Dagô (DEM), o vereador eleito pela primeira terá sua intimidade publicizada. É o entrevistado da coluna de domingo. A jornalista Dessana Araújo acompanhou um dia do futuro vereador. Muita história pra contar. Sempre com bom humor.

»Pires desde…
E esta semana foi de périplo de prefeitos eleitores e reeleitos pelo Congresso Nacional. Todos em busca de apoio para suas gestões, diante das dificuldades orçamentárias.

»…Já
Dos eleitos, além de Carlos Eduardo, a Abelhinha-Federal observou pelos corredores Vilton Cunha (Currais Novos), acompanhado do padrinho José Lins; Roberto Germano (Caicó), etc e mais.

»Também
Até o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, esteve na Corte. As asas-abelhudas captaram conversas sobre sua permanência na cadeira de vereador.

»S.O.S…
Enquanto a seca vai castigando o interior de Poti, falta campanha de racionamento por parte da Caern. Que também não providencia reabastecimento. Além do colapso em Luís Gomes, há mais de um ano sem água nas torneiras, Guamaré vive o tormento sem água há cerca de 20 dias. E os carros-pipa são insuficientes para atender à população.

»…Água
Pior: não se explica o motivo da falta d’água em Guamaré. População à mercê. De que mesmo?

»Enquete…
Confirmada a saída do baiano Benito Gama da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, o deputado Fernando Mineiro (PT) lançou no Twitter “levantamento das realizações benitinas na área de desenvolvimento econômico do RN. Favor encaminhar-me informações sobre o tema”. Ele mesmo iniciou: “O Benito se foi e não veio nenhuma empresa se instalar aqui apoiada pelo Pró-import”.

»…Realizações
Até a noite de ontem, zero realização. Apenas críticas aos gastos com viagens feitas pelo baiano. Pagas, claro, com o meu, o seu, o nosso pobre-rico-dinheirinho.

»First class
Céu de brigadeiro, voos no conforto da primeira classe.

»Ah!
Até hoje o governo não enviou solicitação da coluna sobre os gastos da última viagem de Benito Gama. À rica e bela Suíça. Nem contatos mantidos, com fotos. Zero realização, zero informações. Decerto.

»Em tempo
No tempo da gestão Wilma de Faria, os secretários Vagner Araújo (Planejamento) e Jean-Paul Prates (Energia) divulgavam os passos em solo estrangeiro. Com fotos.

»Eleição
A Academia de Letras Jurídicas do RN deferiu o registro das candidaturas de Arthur Bonifácio para a cadeira de Manoel Benício; Edilson Nobre para a cadeira de Raimundo Nonato e Luiz Alberto Gurgel de Faria para a cadeira de Enélio. A eleição será definida em Assembléia Geral.

»Holofotes
É hoje que a blond Liege Barbalho pilota sua tradicional festa ‘The Beste Of The Year’, em noite ‘passeio completo’, no Hotel Pirâmide. Brinda também seus 25 anos de colunismo social. A governadora Rosalba confirmou presença.

»Luxo com cheiro
Toda arquiteta mais, Gracita Lopes experimenta sua criação na nova (e bela) loja da Myosotis no novo shopping do Recife – Riomar. O must são os tamboretes de couro cru made in Caicó no centro de tudo.

»Escolhida
O projeto ‘Nova Jerusalém, a um passo do futuro’, Zona Norte de Natal, ganhará financiamento de R$ 187.382 do Criança Esperança. Para 2013. O projeto é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) para maior inclusão social na comunidade Nova Jerusalém, através de atividades educacionais e esportivas para crianças, adolescentes e jovens de até 29 anos.

»Ambientação
A Casa Cor RN recebe amanhã uma excursão organizada pelo arquiteto e publisher Ricardo Castro. São mais de 40 arquitetos e empresários do ramo de arquitetura e decoração da Paraíba. Ocasião com lançamento da última edição da Revista D&A, que trás 20 páginas sobre o evento em Natal.

»Viva a ela
Do Rio, a juíza Keity Ferreira de Souza e Saboya volta com motivo de comemoração. Foi aprovada com louvor no Doutorado em Direito na UERJ, com a tese ‘Punir e (Re)Punir: a inadmissibilidade de acumulação de sanções penais e sanções administrativas à luz do princípio do ne bis in idem’. Bancada de pé para aplaudí-la. Elogios tipo “extremamente invulgar”, “magistral”, “irretocável”.

COLMeIA

» De 10 a 13, o Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro da UFRN (ICe)  promove o II Simpósio do PGNeuro, no Resort Eurosol, em Tibau do Sul. Palestra de abertura por Roger Traub (IBM), especialista no estudo das ondas cerebrais.

» O arcebispo Dom Jaime Vieira é próximo entrevistado do programa Memória Viva, da TVU, que vai ao ar em dois dias: 15, 19h; 18, 16h; apresentado por Tarcísio Gurgel, com participação dos jornalistas Paulo Tarcísio Virgínia Coelli.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas