quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

RN é um dos Estados pioneiros no uso de equipamentos que garantem precisão na cirurgia de catarata

- Publicidade -

Um equipamento que garante mais precisão na cirurgia da catarata, a partir da biometria ocular, que traz ao cirurgião uma riqueza de detalhes maior para o procedimento. O Rio Grande do Norte é um dos Estados pioneiros no uso do equipamento, que oferece o cálculo da lente intra ocular espessura do cristalino, a espessura da córnea, profundidade da câmara anterior e o tamanho da pupila.

“Esse novo equipamento nos garante uma maior precisão de dados e, consequentemente, as chances de diminuir ou eliminar, totalmente ou parcialmente o uso dos óculos após cirurgia de catarata ”, explicou o médico Cyro Bezerra, do Hospital da Visão.

A associação de equipamentos como: Lenstar (ecobiômetro á laser- cálculo do grau da lente intraocular) o  Infinty Vision system, micróscópio cirúrgico de última geração (Leica) e lentes intraoculares adequadas ás peculiaridades de cada paciente e o mais importante uma excelente relação médico paciente baseada em evidência científica e confiança, oferecem 99% de chance de tratar a catarata e readaptar o ser humano á uma melhor qualidade visual.

“É maior segurança para o paciente e para o médico. A cirurgia de catarata é feita com uma incisão de 1,4 milímetros, daí porque os equipamentos que chegam para oferecer mais precisão refletem direto no sucesso do procedimento”, disse Cyro Bezerra.

Ele chama atenção que o microscópio Leica, também já lançado no mercado mundial, é outro tipo de equipamento que oferece mais segurança para o cirurgião, pela melhor resolução da imagem vista pelo cirurgião no momento do procedimento. Cyro Bezerra ressalta que todo o aparato vem para somar  a relação humana , habilidade e conhecimento técnico- científico da equipe multidisciplinar dos profissionais da saúde ocular em melhorar o restabelecimento visual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas