sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

RN registra 1.765 casos suspeitos de chicungunya

- Publicidade -

Embora exista uma percepção de que os relatos de febre chikungunya tenham aumentado no Rio Grande do Norte, as estatísticas mostram o contrário. Até agora são 1.765 casos suspeitos em todo o Estado, contra 4.351 no mesmo período do ano passado. Até a coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, acredita que esse seja o ano da febre chikungunya. “A gente está percebendo realmente que está tendo muitos casos. E esse ano a gente tem identificado que as pessoas apresentam sintomas mais claros de chikungunya até mais do que dengue e zika”, observou.

#SAIBAMAIS#Dores nas articulações por tempo prolongado é uma desses sintomas clássicos. Há várias hipóteses para essa diferença de casos notificados de um ano para o outro. “Tem muita gente doente que não procura o serviço. Nunca vai se notificar. Ele diz ‘eu já sei o que eu tenho, então nem vou’. E a pessoa sabe também o que tomar”, disse a coordenadora.

Campanha
O Ministério da Saúde lançou o projeto “Crianças contra Zika”, com uma série de seis videoclipes, com diferentes técnicas de animação e canções elaboradas por músicos brasileiros, que abordam o vírus Zika e o combate ao Aedes aegypti, para incentivar crianças e adultos a adotar atitudes contra o mosquito. O material será veiculado semanalmente pelo SBT.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas