sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

RN registra 29 ataques a bancos em 2016

- Publicidade -

Os ataques a bancos no Rio Grande do Norte ainda são rotina dentre as ocorrências policiais. Do início de 2016 até hoje (19), foram contabilizadas 29 ações criminosas que envolvem arrombamento, explosões ou roubos em agências ou terminais de auto-atendimento. O levantamento foi realizado com base em matérias publicadas pela TRIBUNA DO NORTE nos últimos três meses.
Último caso de ataque a caixa eletrônico no RN ocorreu na madrugada desta terça (19), no bairro do Tirol, em Natal
#SAIBAMAIS#O caso mais recente foi registrado na madrugada desta terça-feira, no bairro do Tirol. Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern). Um dos suspeitos, armado, deu cobertura ao restante do bando enquanto instalavam os explosivos no equipamento. Em seguida, os criminosos fugiram em um Fiat Fiorino branca.

Segundo informações da Polícia Militar, na noite de ontem (18) foi registrado ocorrência de roubo a clientes do Banco do Brasil na agência localizada na Avenida Capitão Mor-Gouveia, próximo à Ceasa, em Lagoa Nova. Na ocasião, três bandidos renderam cerca de dez pessoas que se encontravam na agência e levaram celulares e dinheiro das vítimas.

A mesma agência foi alvo de arrombamento no início da manhã do último domingo (17). Os criminosos invadiram a agência por volta das 5h30 e, com a utilização de um maçarico, conseguiram subtrair todo o dinheiro de um dos caixas eletrônicos. Até o momento, não há confirmação de prisões dos suspeitos e nem da quantia levada.

No início do mês, a agência do Banco do Brasil de Pedro Avelino, a 158 km de Natal, foi explodida por uma quadrilha fortemente armada. A ação criminosa ocorreu por volta das 2h, quando o bando chegou ao local em dois veículos. O impacto da explosão deixou a agência completamente danificada. Até o momento, não há informação de prisões dos suspeitos.

Em matéria publicada na edição da TRIBUNA DO NORTE do dia 2 de abril de 2016, o delegado Marcuse Cabral, da Delegacia Especializada em Crime Organizado (Deicor), afirma que as constantes fugas no sistema prisional do Rio Grande do Norte contribuem para a incidência desses ataques. “A partir do momento que os presos ligados a essas quadrilhas de ataque a bancos fogem, eles acabam voltando a praticar os mesmos delitos”, disse.

A prisão mais recente de pessoas envolvidas com ataques a instituições bancárias  ocorreu no último dia 24 de março, durante a operação “Rainha da Borborema”. Na ação, cinco homens – sendo três deles da mesma família – foram detidos em Macaíba, São José de Mipibu e Parnamirim, além dos municípios da grande Natal, uma das prisões ocorreu no estado da Paraíba. O bando agia em todo o interior do Rio Grande do Norte. Com eles foram encontrados carros, armas, máscaras (usadas pelos criminosos no momento dos crimes), munição, celulares, computadores, impressoras e documentos falsos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas