sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

RN teve aumento de 155% no número de homicídios no Carnaval

- Publicidade -
Embora tenham ocorridos apenas dois homicídios relacionados ao Carnaval em Macau e Martins, no período da folia entre o sábado e a terça-feira, houve 23 homicídios no Rio Grande do Norte, dos quais 12 só em Natal e 11 no interior, o que representa um aumento de 155% em relação ao Carnaval do ano passado, quando nove pessoas foram assassinadas no Estado.
O número de homicídios durante o Carnaval de 2013 equivale a soma dos homicídios ocorridos no mesmo período nos dois anos anteriores, pois em 2011 foram 14 assassinatos, o que em comparação a 2012, ao contrário do Carnaval deste ano, registrou-se uma queda de 35%.
Já o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, informou que não estão contabilizados, ai, os homicídios ocorridos na Quarta-feira de Cinzas, pois os números referem-se aos dados coletados até às 6 horas desse dia.
Aldair da Rocha afirmou que a maioria desses homicídios tem relação ao envolvimento de vítimas com drogas, mas reforçou que o governadora Rosalba Ciarlini já aprovou o projeto da criação da Divisão de Homicídios até o fim do ano.
#SAIBAMAIS#
Rocha disse que para diminuir o número de homicídios “não é simplesmente se fazer blitz”, mas que apesar da complexidade da questão, isto também se resolve “com educação e melhorando a área de controle e prevenção às drogas”, como já é feito com o Proed, um programa educativo levado às escolas pela Polícia Militar.
O secretário disse que é preciso “trabalhar a parte de investigação e repressão qualificada” e, para isso, o governo vai elaborar um plano de segurança que será levado à discussão em audiência públicas com toda a sociedade, em Natal e no interior: “Tenho certeza que vamos alcançar os nossos objetivos”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas