quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rock na faixa e pizza na mesa

- Publicidade -

A Cidade Alta não é necessariamente conhecida por ser um point gastronômico. Ainda mais à noite, quando o movimento comercial acaba – ou quase. Estar fora dos roteiros badalados não é um problema para a Faster Pizza. Aberta há um ano num ponto da avenida Princesa Isabel, a pequena pizzaria não tem maiores pretensões além de abrigar shows de música – principalmente rock pesado/metal – e, claro, servir a melhor pizza do centro. Quem entrar no clima da casa, vai saborear.
Casarão da rua Apodi é point para shows e uma boa redonda
A Faster foi instalada numa das antigas residências do centro, adaptada para receber a estrutura de bar. A pequena sala da entrada segue por um corredor estreito, passa pelo bar e desemboca no quintal coberto, onde acontecem os eventuais shows. A ambientação é simples, com mesas e cadeiras de plástico, e alguns grafites na parede. Tem espaço para 60 pessoas, mas em dias de concertos, já chegou a receber 150. É uma casa rockeira, com certeza.

A ideia da Faster Pizza nasceu do chef Marcelo Oliveira. Formado em gastronomia, morou três anos nos Estados Unidos, algum tempo em São Paulo, e de cada lugar tirou várias experiências gastronômicas. Também passou por alguns restaurantes natalenses, mas preferiu investir num negócio próprio. Quis juntar suas habilidades na cozinha, com a música que gostava.

A aposta na noite da Cidade Alta era um risco que ele decidiu encarar – e acabou sendo seu diferencial. “Quando comecei, vinham só os amigos. Mas foi rolando um boca a boca, e mais pessoas foram chegando. Um atrativo que nós temos são as pizzas de qualidade a preços acessíveis. Algo impossível em lugares como Tirol ou Ponta Negra, por exemplo”, diz.

As pizzas da Faster têm massa fina e macia, com bordas bem recheadas. São todas em tamanho único que rendem oito fatias. Marcelo misturou sabores tradicionais, com outros que trouxe ou adaptou dos Estados Unidos. Entre as diferenciadas estão a Jack-ju (com polpa de jaca ou caju, refogada com ervas e tomate seco); Faster (molho ao alho e ervas, bacon, frango e pimenta); enjoy (salame, linguiça italiana e bacon); Ribeira (atum, pimenta e cogumelos); churrasco (carne fatiada ao barbecue); havaiana (abacaxi, presunto e orégano), veggie, etc. A pizza inferno 666 harmoniza com as noites mais hardcore, com molho de pimenta, carne e bacon. Os preços vão de 15 a 22 reais. Há também sanduíches, calzones, e porções de petiscos, como filé com fritas e asinha de frango.

A música faz parte da Faster. Há shows pelo menos de duas a três vezes por mês, sempre na sexta ou no sábado. A agenda é feita pelas bandas que procuram a casa. O som mais ouvido é o metal e suas variações, mas também já rolaram shows de reggae e hip hop. “A gente prioriza a música autoral. Queremos ser um ponto de apoio para bandas que têm pouco espaço para mostrar sua música”, diz Marcelo. Nesta sexta tem os grupos Abiotix e A Obscena Senhora D. O som começa às 18h, sempre cedo, para não incomodar as residências.

Serviço:
Faster Pizza.
Av. Princesa Isabel, 804, Cidade Alta.
De quarta à segunda, das 17h30 às 0h.
Tel.: 3301-6356.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas