sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Rodada de Negócios da Foco

- Publicidade -

Antonio Roberto Rocha [[email protected] ]

O Rio Grande do Norte sedia um concorrido evento de Turismo de hoje a domingo. Trata-se da II Rodada de Negócios da Foco Operadora, empresa potiguar pertencente ao trio Antônio Neto, Dioclécio Victor e Alexandre Magnus.

O evento terá estandes comerciais, palestras, momentos de capacitação, entrega de prêmios e programação social. Será realizado no Praia Bonita Convention & Resort, na Praia de Camurupim. Terá representantes de várias empresas internacionais, como Hada Tour (Peru), Surland (Europa), Chirak (Chile), Grayline (Equador), Assist-Card, Costa Cruzeiros, Turismo de Barbados, Rede Vila Galé de Hotéis e Club Med .

Entre os fornecedores nacionais, ainda de acordo com o diretor comercial da Foco Operadora, Alexandre Magnus, estarão presentes a Secretaria de Turismo de Gramado, Vento Sul Turismo (Gramado), Neuman Receptivo (Foz do Iguaçu), Martur Receptivo (Recife), Santur e Ceretur (ambas de Santa Catarina), Mussulo By Mantra Resort, Costa do Sauípe Resorts, Cabanas Apart Natal, Blue Marlin Hotéis, Marulhos Resort, Enotel Porto de Galinhas, Pontes Hotéis, Dom Pedro Laguna Resort e Marina Park Fortaleza.

Magnus informa ainda que o evento reunirá 38 agentes de viagem da Paraíba (Campina Grande, João Pessoa, Guarabira e Santa Rita), 19 do Oeste (Mossoró, Pau dos Ferros e Assu , além de Russas, no Ceará), quatro do Seridó e Trairi (Currais Novos, Caicó e Santa Cruz), o representante da Foco em Joinville (SC) e 88 agentes de viagem de Natal.
Durante o final de semana haverá entrega de prêmios da campanha Caça ao Tesouro, realizada em 2013. O diretor comercial da Foco comenta que serão distribuídos R$ 20 mil entre as cinco agências de viagem que mais venderam pacotes da empresa no ano passado.

Circuitos Europeus em Natal
A base Natal da MMTGapnet, que tem à frente Erick Babiche, promove apresentação-jantar dos Circuitos Europeus na próxima segunda-feira no Ristorante & Pizzeria Piazzale, no início da Rota do Sol. O evento é direcionado aos agentes de viagem de Natal e contará com a presença de Markus Martinek, gerente de Receptivo da Sato Tours, operadora sediada em Viena, na Áustria.

Mar Azul se expande no mercado
A Mar Azul Passeios de Buggy, que na verdade é uma agência de receptivo que busca maior fatia no mercado, aposta em seu novo gerente, Fábio Mazullo, com ampla experiência na hotelaria, para se expandir. O proprietário da empresa, Alício Jr, que também é hoteleiro (Hotel Alimar, em Ponta Negra) e é irmão de agente de viagem (Michelle Pereira, da Michelle Tour), lembra que a Mar Azul possui 35 bugues próprios atualmente, além de 20 terceirizados. Segundo ele, a agência já dispõe de 12 vans e dois microônibus, que fazem passeios por todo o Rio Grande do Norte. A novidade para este ano, comenta Júnior, está por conta dos carros 4×4 (Pajero, na maioria) com motorista, para aluguel.  

Dever de casa
Depois de um tenebroso e sombrio período, o Rio Grande do Norte voltou a participar de eventos de Turismo. Até mesmo de feiras internacionais. O presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, e a gerente de Promoções da Emprotur, Gina Robinson, estiveram na ITB, em Berlim, na semana passada, e estão até domingo com uma “mesa potiguar” no estande da Embratur na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Sempre vale a pena
Um destino como Natal e um produto turístico como o Rio Grande do Norte não podem ficar de fora de nenhum evento de médio ou grande porte no setor de Turismo, seja nacional ou internacional. Mesmo que não capte nada ou não tenha nova folhetaria, precisa estar sempre na vitrine. O destino tem que ser visto, lembrado, reconhecido. E o investimento é muito pequeno, convenhamos.

Bucolismo
A Fazendinha Recanto Natureza, em Macaíba, reúne profissionais de Turismo na próxima quarta-feira para mostrar suas instalações, que incluem de casa de taipa a piscinas. A partir de abril, a Fazendinha receberá turistas às quartas, com direito a bufê regional.

Elegância

Muito bem bolado o anúncio que o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, primeiro cinco estrelas de Natal, veiculou na semana passada parabenizando o Serhs Natal Grand Hotel pelas cinco estrelas recém-adquiridas. Turismo se faz assim. Com fidalguia.

Destaque potiguar na CVC
O destaque do Rio Grande do Norte no 20º Workshop CVC, que se realizará nas próximas quarta e quinta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo, não vem da iniciativa pública. Alguém esperava o contrário? Mais uma vez, as conquistas do RN ficam por conta do empresariado que “carrega” o piano de Natal. A estrela da vez é a Potiguar Turismo, que atende os passageiros da CVC na capital norte-rio-grandense e lançará nacionalmente, no workshop, um ônibus totalmente adaptado para portadores de deficiência física ou com dificuldades de locomoção. Produzida pela assessoria de imprensa da CVC, a notícia vem obtendo repercussão nacional, pelo ineditismo.

Blog
Nosso blog e-turismo, hospedado no portal desta TRIBUNA DO NORTE, cobrirá o Workshop da CVC, na próxima semana, a convite da operadora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas