sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Rodoviários fazem protesto e bloqueiam tráfego na Salgado Filho

- Publicidade -

Motoristas de ônibus realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em Natal. O ponto escolhido foi a avenida Hermes da Fonseca/Salgado Filho, no sentido Ponta Negra, onde diversos veículos ficaram parados devido à mobilização. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a manifestação não tem ligação com o sindicato e é liderada por oposicionistas.

Utilizando faixas e os próprios veículos, os manifestantes bloquearam a via, obrigando os motoristas a buscarem caminhos alternativos e gerando congestionamento na avenida. A manifestação durou pouco mais de uma hora e a via já estava desbloqueada às 11h30.

O diretor-geral do Sindicato dos Rodoviários, Luiz Carlos Ribeiro, acusa os oposicionistas de realizarem a manifestação com fins políticos. “A eleição ainda é no próximo ano, mas eles já estão inventando essas manifestações, mesmo antes da data-base da categoria, e atrapalhando a vida da população”, disse Luiz Carlos Ribeiro.

De acordo com o Sintro, a negociação para o reajuste salarial está prevista para maio e eles já buscam junto ao Ministério do Trabalho o agendamento de uma reunião para que sejam discutidos os pontos de reivindicação dos profissionais.

Polícia

A morte do policial militar Frederico Ferreira da Silva, que ocorreu na sexta-feira (4), também foi lembrada pelos companheiros da Polícia Militar. Pela manhã de hoje, viaturas e policiais à paisana estiveram no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira para protestar de forma pacífica contra a falta de estrutura para os policiais.

O grupo bloqueou durante 10 minutos o cruzamento da Salgado Filho com Bernardo Vieira, fazendo um minuto de silêncio e uma oração em memória do policial militar morto. Em seguida, o trânsito foi liberado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas