sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rodoviários vão recolher ônibus antes do protesto em Natal, diz Sintro

- Publicidade -
Os motoristas de ônibus do sistema de transporte urbano de Natal vão parar antes mesmo do início da mobilização popular prevista para às 15h de hoje, com concentração próximo ao shopping Via Direta, em Mirassol. A orientação do Sintro, Sindicato dos Rodoviários, é para que os motoristas recolham os veículos às garagens das empresas, ainda que os patrões determinem a manutenção da frota em circulação.
O diretor do Sintro, Nastagnan Batista, disse esta manhã que a orientação para recolher a frota às garagens ocorre para preservar a segurança dos motoristas e cobradores, tendo em vista que nas últimas manifestações ocorreram atos de violência e risco à integridade física dos trabalhadores.
“Se os empresários não autorizarem e mandarem continuar rodando, a orientação do Sindicato é deixar os ônibus onde estiver mesmo. Não vamos rodar. Isso já vai ocorrer mesmo instantes antes do início da mobilização”, afirmou.
#SAIBAMAIS#O temor dos motoristas e cobradores, segundo o dirigente sindical, é que com parte do efetivo policial mobilizado às áreas do protesto, esses profissionais também passariam a ser alvo fácil também dos criminosos que somente este ano cometeram 270 assaltos contra usuários do sistema de transporte coletivo. Um deles na madrugada desta quinta-feira (20), mas na quarta-feira foram sete.
“Vamos parar. Não há segurança para os motoristas e cobradores manterem o serviço”, reforçou Nastagnam Batista.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas