quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Ronaldinho Gaúcho deixa o Atlético/MG

- Publicidade -

Belo Horizonte (AE) – O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou ontem que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não faz mais parte do elenco do clube. Em reunião realizada pela manhã, ficou acertada a rescisão contratual do astro de 34 anos, que tem futuro ainda incerto.
Ronaldinho vinha mal no Galo e acabou pedindo para sair
Amanhã, Ronaldinho Gaúcho concede entrevista na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, para se despedir do Atlético-MG. Apesar de não haver confirmação, o mais provável é que ele já jogar nos Estados Unidos – o favorito é o New York Red Bulls.

A saída do astro vinha sendo especulada desde maio, ainda antes do recesso por causa da Copa. Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho participou normalmente da excursão que o Atlético-MG fez na China durante a intertemporada e vinha cumprindo a rotina de trabalho.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG em maio de 2012, depois de uma passagem frustrada pelo Flamengo. Desacreditado por grande parte da imprensa esportiva, voltou a jogar em alto nível e foi abraçado pela torcida atleticana, levando o clube ao vice-campeonato brasileiro daquele ano.

No ano seguinte, ele foi um dos protagonistas da conquista da Libertadores, maior título na história do Atlético-MG, e entrou para o grupo dos maiores ídolos do clube. Já nesta temporada, Ronaldinho Gaúcho também ajudou na vitória atleticana na Recopa Sul-Americana, sendo campeão novamente.

O título da Recopa foi conquistado na última quarta-feira, com a vitória sobre o argentino Lanús no Mineirão. Depois do título, Ronaldinho Gaúcho postou mensagens nas redes sociais já em clima de despedida, agradecendo o carinho da torcida atleticana e o apoio dos companheiros.

Um pouco antes do anúncio oficial do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi revelou ontem que o jogador estava mesmo indo embora. “Não conto mais com Ronaldinho. A notícia que eu recebi é que ele já teria assinado a rescisão de contrato. Esta é a noticia oficial que eu recebi. Então terminou o ciclo do Ronaldinho conosco, infelizmente”, contou ele, em entrevista para a SporTV.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas