quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ronda Cidadã na zona Oeste de Natal terá 62 policiais militares

- Publicidade -

O Governo do Estado lançou, na manhã desta terça-feira (1º), o programa Ronda Cidadã nos bairros Planalto, Guarapes e Pitimbu, na zona oeste de Natal. Nesta nova etapa do programa, a expectativa é que o Ronda atenda 73 mil habitantes. O governador Robinson Faria (PSD) destacou a segurança pública como um dos maiores desafios do seu governo e que pretende implantar programa em Mossoró ainda neste ano.
Governador Robinson Faria e secretária Kalina Leite fizeram inauguração do Ronda Cidadã na zona Oeste
“O bairro Planalto é conhecido por ser um dos mais violentos de Natal. A exemplo do sucesso que está sendo o programa nos bairros implantados, pretendemos diminuir a criminalidade aqui”, disse Robinson, que está satisfeito com o Ronda Cidadã na zona Leste de Natal.

De acordo com o comandante do 4º batalhão, tenente-coronel Fábio Araújo, que ficará à frente do Ronda Cidadã na zona Oeste, um dos diferenciais será a integração da Polícia Militar e Polícia Civil. “O trabalho será conjunto e esperamos ter bons resultados”, disse, confirmando que haverá reuniões semanais entre ele e o delegado Sérgio Freitas, que atua na região.

Para as atividades do Ronda Cidadã na zona Oeste, a Secretaria de Segurança vai disponibilizar 62 policiais militares, que terão à disposição uma base móvel, além de 6 motocicletas e 9 carros relocados de outros batalhões. Os 60 policiais que já atuavam na região continuarão trabalhando normalmente na área, enquanto os 62 que farão parte do Ronda Cidadã, oriundos de outros comandos da PM, terão atividades diferenciadas nos bairros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas