sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Rosalba afirma que governo irá focar em outras questões para Copa

- Publicidade -

Leonardo Erys – Repórter

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, durante encontro com membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) que o Governo do Estado terá outros focos nas obras da Copa. “Agora que nós temos a certeza de que a Arena estará pronta a tempo,  as nossas ações estão voltada na estruturação de tudo que faz parte da Copa: a mobilidade, a saúde, a segurança. Essas comissões já estão formadas”, declarou. A governadora ressaltou ainda que “não é só o estádio que faz a Copa”. “Sem o estádio, a Copa não existiria, mas nós temos de estar preparados para dar mobilidade, segurança, tudo que for necessário para aqueles que aqui chegarem”, declarou.

A Fifa e o COL estiveram reunidos durante a manhã desta quinta-feira (31) com membros do Governo e da Prefeitura de Natal na Arena das Dunas. O motivo do encontro é a um vistoria operacional que será realizada no estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo em Natal, em 2014.
#ALBUM-4102#
O gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, disse que a vistoria é para entender e avaliar a logística dos setores da Arena e não de monitoramento da obra. “Nós verificamos o nosso plano ‘in loco’ para ver se o projeto nos espaços construídos  irá funcionar. Os técnicos estão avaliando as obras da Arena e teremos uma reunião para indicar o que está e o que não está funcionando”, disse. “Trabalhamos junto com os projetistas na questão da arquitetura e dos fluxos dentro do estádio. Teremos muitos grupos de clientes e verificamos para que cada uma dessas áreas esteja funcionando de acordo com seus fluxos, sem cruzamentos”, completou.

Tiago Paes explicou que a intenção é de que as necessidades de cada grupo de clientes, como imprensa e outros setores, além dos espectadores, sejam supridas da forma planejada no projeto inicial.

O chefe de escritório da Copa do Mundo da Fifa de 2014, Chris Unger, ficou feliz com o que viu desde a última vez que visitou o local. “A gente já pode ver como está o andamento desde o projeto inicial até agora e o que será feito daqui para frente nos próximos anos”, disse. “Na última visita estava apenas no processo de terraplanagem. Agora nós já podemos ver toda estrutura e caminhar pelos lugares que já estão construídos”, comemorou.

A próxima visitia operacional, segundo informou o gerente geral do COL, Tiago Paes, ocorrerá no mês de setembro deste ano, quase na previsão final de entrega do estádio, em dezembro deste ano.

Matéria atualizada às 12h55 para acréscimo de informações

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas