quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Rosalba Cirlini transmite o cargo

- Publicidade -

Passava das 20h30 quando o governador Robinson Faria chegou ao Palácio Potengi, mais conhecido como Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro, para o ato de transmissão de cargo. Do lado de fora, correligionários, eleitores e curiosos  aguardavam para cumprimentar o novo governador, que foi recebido por fogos e aplausos. Já no salão nobre da Pinacoteca, secretários, prefeitos do interior, convidados, autoridades políticas e militares, além de auxiliares do Governo Rosalba, acompanharam a solenidade. 
Governador Robinson Faria assina o termo de posse, ao lado de Rosalba Ciarlini
Entre eles, o vice-governador, Fábio Dantas, a esposa a deputada eleita Cristiane Dantas, a senadora diplomada Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o deputado eleito Rudson Lisboa (PSD).

A cerimônia ocorreu de forma breve. Após a leitura do termo de transmissão de cargo, governador e ex-governadora assinaram o documento. Apenas a ex-governadora Rosalba Ciarlini  discursou ao transferir a responsabilidade de gerir o Estado pelos próximos quatro anos e desejou sucesso ao sucessor e ex-integrante de sua equipe de Governo. Faria saudou a população, na sacada do Palácio da Cultura e se deteve por um longo tempo no interior do prédio recebendo cumprimentos de apoiadores.

#SAIBAMAIS#Mais breve que a cerimônia, só o primeiro discurso do governador. Ao se dirigir ao público do palanque montado em frente ao Palácio da Cultura, no chamado protocolarmente “discurso ao povo” – boa parte desde cedo na Praça 7 de Setembro, a Cidade Alta, sem lotar o espaço – Faria somente agradeceu.

Acompanhado pela esposa Julianne Faria, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), do, o pessedista destacou o apoio da população. “Essa vitória, do meu governo, é a vitória de vocês. É a vitória da resistência da liberdade, do povo livre do Rio Grande do Norte que me fez governador. Esse governo não foi feito por políticos famosos ou consagrados, mas pelo povo livre do Rio Grande do Norte”, disse. O agradecimento foi feito após o show de Amazan e de o cantor Alcymar Monteiro cantar o jingle da campanha. A cerimônia foi encerrada com a apresentação dos forrozeiros Alcimar Monteiro e  Amazan, no palco armado na  Praça 7 de Setembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas