terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Rota de caminhada e corrida

- Publicidade -

Um trecho de 2.274 metros na avenida Campos Sales, entre as ruas Potengi a Ceará Mirim, no bairro do Tirol, está sendo sinalizado e transformado em corredor para caminhada e corrida.
Das 19h às 22h será proibido estacionamento de veículos na faixa
Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur), o corredor faz parte do projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, que visa incentivar a população a praticar exercícios físicos.

A previsão de conclusão e liberação é setembro, pois ainda falta a iluminação e paisagismo. Segundo informações da Semurb, essa parte da obra será iniciada na próxima semana.

O corredor – junto ao canteiro central, delimitado por uma faixa exclusiva na cor azul – será disponibilizado para os pedestres somente das 19h às 22h, diariamente. Nesse intervalo, será proibida a parada e o estacionamento de veículos.

Até as 19h, os carros poderão estacionar e parar no local – como já fazem –, apesar de ser irregular, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

O chefe de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugênio, explicou que a decisão pela limitação do horário para uso exclusivo dos pedestres (19h às 22h) é porque o órgão ainda não conseguiu resolver o problema da ocupação do local pelos veículos durante o dia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas