segunda-feira, 6 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Roubo de fios deixa Prefeitura de Natal sem internet e telefone

- Publicidade -

Pela terceira vez em 15 dias, o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, ficou sem os serviços de telefonia e internet. O mesmo acontece em outros prédios da região, na avenida Junqueira Aires, no bairro da Cidade Alta. O motivo é o roubo de cabos de fibra óptica e de cobre, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27).
Prefeitura de Natal ficou sem internet nesta segunda-feira
O último roubo de fios que fornecem os serviços ao prédio da Prefeitura completou uma semana nesta segunda-feira. Segundo Marcos Alexandre, secretário-adjunto de comunicação do município, todos os serviços da pasta foram prejudicados devido à falta de internet. “A gente enfrentou o mesmo problema na semana passada. Entramos em contato com a Oi (empresa que opera o serviço) e eles nos deram o prazo de pelo menos 24 horas para normalizar. Estamos também sem telefone e isso dificulta muito, para nós é um dia de trabalho perdido. Alguns servidores foram dispensados e estão fazendo o serviço de casa, o que está longe de ser o ideal”, lamentou ele.

Ainda de acordo com Marcos Alexandre, essa foi a quinta vez em período de dois meses que a Prefeitura enfrentou o mesmo problema. “Nas outras vezes aconteceu a mesma coisa. Roubo de fios e pelo menos 24 horas sem telefone nem internet”, lembra ele, que contou ainda que a operadora registrou o Boletim de Ocorrência pela manhã.  A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a o 1º e o 2º Distrito Policial, na zona Leste da capital potiguar, que informaram não ter registrado o caso em seu banco de dados.

De acordo com a Prefeitura, a Oi informou que tenta prevenir os episódios com a instalação de alarmes, rondas ostensivas com equipes próprias de segurança e outras ações. Contudo, nem sempre é possível evitar esse tipo de ato criminoso.

#SAIBAMAIS#O principal alvo dos bandidos, segundo a Oi informou à Prefeitura, é o cobre usado na confecção dos fios. Usuários de drogas estariam roubando o material para ser trocado por entorpecentes.

Em abril, um homem identificado como Francisco Canindé dos Santos, de 33 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Natal suspeito de envolvimento no roubo de cabos de fibra óptica da Oi. O caso teria ocorrido na Praça dos Estudantes, bairro Cidade Alta, onde fica o antigo prédio da Secretaria Municipal de  Tributação (Semut). Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o homem é natural do Rio de Janeiro e pretendia levar os cabos roubados até uma boca de fuma, onde trocaria por drogas. “Com ele também foram apreendidos diversos materiais retirados do antigo prédio da Semut, que foram devolvidos a operadora”, disse Dantas.

O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia e liberado cerca de duas semanas depois.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas