quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Rubens é reeleito presidente do ABC

- Publicidade -

O atual presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, foi reeleito, por aclamação, para mais um mandato como chefe do executivo alvinegro pelos próximos três anos. O seu vice-presidente será o empresário Sílvio Bezerra. A eleição, que foi realizada na noite desta segunda-feira, contou, pela primeira vez na história do clube, com a participação dos sócios torcedores na votação. Exatos 882 abecedistas foram às urnas eleger, primeiramente, o presidente do conselho deliberativo,que, mais uma vez vai ser comandado por Ivis Bezerra, atual mandatário do CD. A chapa ABCentenário recebeu 741 votos, contra 141 votos da chapa ABC Grande e de Todos, que entrou na disputa como uma oposição crítica.
#ALBUM-4002#
“É uma responsabilidade muito grande ter esse segundo mandato, que vai ser durante o centenário do clube. Mas, assim como assumi o primeiro mandato, com vontade de trabalhar pelo bem do ABC, estou aqui, mais uma vez, para fortalecer, ainda mais, o ABC, não só no Rio Grande do Norte, como também no Brasil. Espero contar com o apoio de todos para fazermos uma administração transparente e em sintonia com a nossa torcida, que, como sempre disse, é o maior patrimônio do clube. O melhor ainda está por vir. O próximo triênio vai ser de muitas alegrias para o nosso torcedor”, afirmou Rubens Guilherme Dantas, no seu discurso de posse.

“Não entro em nada pela metade. Estou aqui para ajudar Rubens Guilherme em tudo que ele precisar. Queremos fazer um ABC mais forte e recuperar a hegemonia do clube no Rio Grande do Norte”, disse Sílvio Bezerra.

De forma democrática, a nova presidência Conselho Deliberativo do ABC foi dividida entre as duas chapas. Se Ivis Bezerra, do ABCentenário, foi reconduzido como presidente, a vice ficou com Fernando Vasconcelos, do ABC Grande e Maria Pia, que estava participando das duas chapas, foi eleita como secretária do novo conselho, que agora se chama ABCentenário-Grande.
Fernando, Rubens, Sílvio, Ívis e Maria: ABC mais forte em 2013
“Nossa chapa, desde o início, sabia que não iria vencer essa eleição. Mas, o que queríamos era trazer pessoas novas para o conselho, e conseguimos isso. Esperávamos fazer apenas 25 conselheiros e acabamos colocando 45. Não ganhamos a eleição, mas, saímos do pleito vencedores”, lembrou Leonardo Arruda, candidato vencido da chapa ABC Grande.

Para Ivis Bezerra, chegou o momento de o clube se unir, ainda mais, para alcançar novos objetivos. “Não existiu vencido ou vencedor. Essa eleição foi a maior festa democrática que o ABC já teve. Agora, é unir esforços e trabalhar para que o ABC cresça mais”, disse.

O deputado estadual e jornalista, Agnelo Alves (PDT), parabenizou o processo democrático que foi implantado no ABC e lembrou que o clube é um só. “Não podemos dividir o ABC. A eleição foi democrática, mas, no estádio, no Frasqueirão, somos um só,  uma família, somos todos abecedistas e, no final, é isso que importa. Tenho certeza de que o ABC foi vencedor nesse processo todo”, afirmou o Agnelo.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), revelou que o acordo de patrocínio com a Caixa Econômica Federal está perto de se concretizar.

A partir de agora, o presidente Rubens Guilherme deve formar a sua diretoria e o primeiro nome a ser revelado deve ser o de supervisor de futebol do clube, que pretende reconquistar o título estadual, perdido para o América.

Em relação ao time, com o fim do processo eleitoral, os nomes dos novos contratados devem ser divulgados a partir de hoje, já que a reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, como ficou definido com o técnico Givanildo Oliveira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas