quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ruy Cabeção diz que jogadores do Alecrim sofreram ameaças e critica calendário brasileiro

- Publicidade -

Na noite de ontem, Santos e Mixto-MT se enfrentaram pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida acabou com a vitória do vice-campeão paulista por 3 a 0, que garantiu classificação para a próxima fase da competição. Porém, o que chamou atenção foram as declarações do experiente jogador Ruy Cabeção à ESPN, após a partida. Ruy criticou a situação vivida pelo futebol brasileiro e falou sobre sua passagem pelo Alecrim, onde jogou em 2013. Segundo o jogador, os atletas do clube chegaram a sofrer ameaças.
O experiente jogador Ruy Cabeção criticou o descaso com o futebol brasileiro e revelou que jogadores sofreram ameaças em sua passagem pelo Alecrim
“Infelizmente o futebol brasileiro é decadente. Eu joguei mais de dez anos a Série A (do Campeonato Brasileiro) e o futebol é uma ilusão. Tem dois anos que eu conheço a realidade do futebol. Eu joguei no Norte (Nordeste), onde os meninos viviam de quentinha, onde os meninos eram ameaçados porque o presidente do time era um milionário, um bilionário, e eu vi de perto a realidade do futebol”, disse Ruy.

O jogador também teceu comentários em relação ao calendário do futebol brasileiro. “Isso aqui que a gente vive é apenas 5% do futebol porque na realidade a maioria dos jogadores de futebol estão todos desempregados e eu sou um deles. Com 36 anos, graças a Deus, eu conquistei algumas coisas, mas hoje estou desempregado por um calendário pífio, um calendário pobre, um calendário de pessoas que comandam totalmente ultrapassadas. Eles podem ser donos de empresas, mas eles não sabem a realidade do futebol e nós vamos continuar sofrendo desse jeito. São uma cambada de incompetentes que não conseguem fazer um calendário digno em um país como esse. Hoje o time do Mixto está todo desempregado. Amanhã vai ter cara que vai trabalhar como porteiro e os caras da CBF não estão nem aí para esse tanto de famílias. Nosso futebol não pode entrar nessa decadência do jeito que está”, afirmou.

Com a desclassificação da Copa do Brasil, o Mixto não disputará nenhuma outra competição durante o ano de 2014.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas