quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sai Anthony, chega Washington

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Novos tempos no Verdão. O “furacão” chamado Anthony Armstrong despediu-se do Alecrim FC num e-mail em que pede desculpas pela sua ausência no clube durante tanto tempo. Em outras palavras, pelo “mergulho”, quando necessitou viajar para a Itália e, lá permanece, torcendo de longe pelo sucesso do Verdão. Reunidos 35 dos 40 conselheiros do clube, anteontem foi declarado eleito para a presidência o vice Washington Fernandes. Outra notícia animadora para os seus torcedores, é a chegada do vice de futebol – Jean Paul Prado, carioca há algum tempo residente em Natal, botafoguense de coração, engenheiro elétrico.

Sai Anthony
Agora, a torcida espera que a energia da qual Jean Paul é mestre estenda-se também para o futebol do seu clube, da qual está ausente desde o bicampeonato 85/86. Quem sabe, se Ferdinando Teixeira não topar retornar ao futebol do “periquito” em 2015, ano do centenário do Verdão? Por coincidência, os novos tempos do clube  chegam junto com a estação da Primavera, completando-se os novos tempos com a posse de Washington Fernandes na presidência e Jean Paul no comando do futebol.

DRAMA COLETVO
Que situação vexatória essa envolvendo Botafogo, Coritiba, Bahia, Criciúma e Palmeiras! Os quatro primeiros com 23 pontos e o Palmeiras na última colocação com 22!  Situação desesperadora  está para acontecer nas próximas rodadas na série “A”com jogos  hoje e amanhã, a série “A” reúne o Botafogo, que enfrenta o Goiás na Arena Maracanã, o Coritiba recebe o líder Cruzeiro. Segundo o portal <chancedegol>, o risco de nova queda do Palmeiras para a série “B” é de 65.5% e do Criciúma, de 89.1%.

Drama (2)
Já o EC Bahia cruza com o Sport na arena Fonte Nova, o Criciúma vai a Porto Alegre enfrentar o Inter enquanto o Palmeiras, gritando êpa prossegue segurando a indesejável lanterna, jogando no bonito estádio, em casa recebe o Vitória/BA. É uma verdadeira briga de foice no escuro, enquanto o Cruzeiro, isolado na cabeça, com 49 pontos, um pouquinho abalado com a vitória do eterno rival Atlético, domingo. Com direito a perder dois jogos e ainda assim não ser alcançado pelo São Paulo o clube estrelado segue firme.

PISADA DE BOLA
O titular desta coluna pede desculpas ao torcedor alvinegro. É que, acostumado com o colosso das Dunas, noticiei ontem, que o jogo do Alvinegro contra o Atlético/GO seria na Arena, em vez do “Frasqueirão”.

PISADA (2)
A coluna Apito Final de ontem, terça-feira, por um lapso da retaguarda, saiu assinada pelo interino Vicente Estevam quando, na verdade, foi deste seu titular, Everaldo Lopes, vascaíno sofredor.

Disparidades na “B”
Num campeonato complicado como é o Brasileirão, as disparidades são muitas. Dos 20 times disputantes da série “B”, somente oito têm saldo de gols positivos, com os 12 restantes estando no vermelho. O pior saldo de gols continua sendo o do Vila Nova/GO com 21 bolas a mais nos seus barbantes. Já na série “A” – acreditem, o pior saldo de gols é o do Palmeiras  (menos 18 gols) depois dos 6×0 que sofreu do Goiás. 

42 ANOS DO PELADÃO
O mais antigo dos Peladões de Natal – o do Coelhão, chegou aos 42 anos, sempre utilizando o gramado do QG da PM, na av. Rodrigues Alves. Bastante desfigurada do primeiro ano em 1972. O time de vermelho ganhou por 3×1, gols de  Ruy, Paiva e Wellington, Mizael para o perdedor. Times: Vermelho com  Dida, Canindé, Buiú, Lourenço, Júnior, Nicodemos, Wellington, Paiva, Cláudio e Ruy, e o Branco com Pacote, Natanael, Frank, Salatiel, Formiga, Mizael, Asclepíades, Reinaldo e Neto. Árbitro, o decano Antônio Lira. Depois do jogo, almoço na AABB.

BARAÚNAS SE AFUNDOU
Sem estrutura, sem time à altura, sem grana, desorganizado, o Baraúnas despediu-se da série “D” com um caçuá de gols: 5×0 diante do Central de Caruaru. Agora, é mandar lavar o material de jogo e até 2015, quando o Baru chega aos 55 anos da sua fundação, em 1960 e apenas um campeonato conquistado, o de 2006.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas