São Paulo usa a força máxima
Publicação: 11 de Março de 2010 às 00:00
Gazeta Press Assunção (Paraguai) - Finalmente um mistério será desvendado para a torcida do São Paulo: quais são os 11 titulares do clube em 2010. Após mais de dois meses de testes e rodízio, o técnico Ricardo Gomes tem praticamente todo o elenco à disposição (incluindo os 12 reforços) e promete, enfim, exibir a força máxima do Tricolor na partida contra o Nacional, na noite desta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela Copa Libertadores da América.
Com diversas opções, o treinador aproveita para usar sua tática mais comum: o mistério. "Não tenho nenhuma dúvida quanto à equipe. A parte tática está montada e, quanto ao adversário, está tudo definido na minha cabeça", afirmou o comandante, sem revelar seus planos.
Liberado pelos médicos, Fernandinho pode aparecer como novidade na linha de frente com Washington e Dagoberto, mas a alternativa de reforçar o meio-campo com Cléber Santana é a mais provável. Independentemente da escalação, ninguém no Tricolor esconde a necessidade de vitória no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O adversário paraguaio é o mais fraco do grupo 2, sem pontos na classificação. "Apesar das derrotas, o Nacional tem uma boa experiência na Libertadores. Em relação aos dois primeiros jogos, já apresentou uma evolução muito grande. Não mantém a regularidade no Campeonato Paraguaio, mas tem uma evolução muito clara. Mesmo assim, o São Paulo não será defensivo e tentará se impor o jogo todo, não importando se está em casa ou não. Esperar o adversário não é muito o nosso estilo", avisou o treinador.
A partida vale a vida do Nacional, que, se não conseguir vencer em casa, praticamente dará adeus ao sonho da classificação. Porém, o lateral direito Cicinho ignora a cobrança sobre os adversários e avisa que o São Paulo mostrará que tem condições de disputar o título continental. "A pressão está sobre as duas equipes. Precisamos da vitória em nosso segundo jogo fora, e o Nacional também tem que ganhar. Mas temos tradição e equipe que quer chegar a uma final precisa assumir a responsabilidade", comentou Ricardo Gomes.