sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Seca no RN

- Publicidade -

As perspectivas são desoladoras no que diz respeito às chuvas no interior do Rio Grande do Norte. O meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), afirmou ontem que o Estado já recebeu 60% das chuvas deste ano. “Ninguém estava esperando uma situação desta, provocando uma estiagem tão pesada em toda região semi-árida do Nordeste”, disse Gilmar Bristot, durante entrevista a uma emissora de rádio em Caicó.

O meteorologista da Emparn afirmou ainda que a esperança de melhorias seria o mês de abril, geralmente o melhor em termos de período chuvoso no Nordeste. Mas até agora esta esperança tem sido frustrada. “Nós estávamos esperando um ano difícil, com chuvas mal distribuídas, mas não dessa forma. A situação é critica. Não haverá muito o que consumir, já que a produção está sendo baixa. Você imagina como será o segundo semestre?”, questionou, ao encerrar a entrevista.

Comissões da Assembleia

A Assembleia Legislativa definiu ontem a composição das oito Comissões Permanentes, que são formadas pelos parlamentares da Casa.

Cada um dos 24 deputados é membro titular de uma comissão, com exceção de Ricardo Motta, que é o presidente da Assembleia.

As formações serão as seguintes:

Comissão de Finanças e Fiscalização:
Raimundo Fernandes (PMN),
Fernando Mineiro (PT),
Getúlio Rêgo (DEM),
Gustavo Fernandes (PMDB) e
Larissa Rosado (PSB)
Comissão de Finanças e Fiscalização
José Dias (PSD),
Tomba Farias (PSB) e
Hermano Morais (PMDB)
Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho
Fábio Dantas (PHS),
Leonardo Nogueira (DEM) e
Poti Júnior (PMDB)
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Márcia Maia (PSB),
Gesane Marinho (PSD) e
Gilson Moura (PV)
Comissão de Minas e Energia
George Soares (PR),
Fernando Mineiro (PT) e
Nelter Queiroz (PMDB)
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social
Agnelo Alves (PDT),
Walter Alves (PMDB) e
George Soares (PR)
Comissão de Saúde
Antônio Jácome (PMN),
Leonardo Nogueira (DEM) e
Vivaldo Costa (PR)
Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior
Ezequiel Ferreira (PTB),
Gustavo Carvalho (PSB) e
Dibson Nasser (PSDB)

CPI da exploração

A líder do PSB na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado, vai integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Título ao desembargador

A Câmara Municipal de Natal entregará amanhã o título de cidadão natalense ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho. A iniciativa é do vereador Edivan Martins.

Arquidiocese

O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, fez uma visita ontem ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, eles conversaram sobre questões que envolvem demandas sociais e de infraestrutura de Natal.

Preocupação do PSD

A jornalista Vera Guimarães informou ontem que a possibilidade de ficar sem tempo na propaganda de televisão preocupa os dirigentes do PSD. O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, deu um parecer no qual aponta que o partido, por não ter participado do pleito de 2008 e, portanto, não contar com deputados eleitos pela legenda, não deveria ter horário na TV. Se o parecer for acatado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PSD ficará enfraquecido. “A avaliação é que uma derrota como essa deixaria a legenda em segundo plano na formação de coligações e complicaria a arrecadação para campanhas”, destacou Vera Guimarães.

Desistência da reeleição

A prefeita Micarla de  Sousa teria sinalizado a interlocutores que não será candidata a reeleição. A informação foi publicada no blog Território Livre.

Coligação proporcional

O PT do B e PTN vão formar uma coligação para a disputa das vagas na Câmara Municipal de Natal. Os detalhes da aliança serão apresentados hoje pela manhã, durante entrevista coletiva.

Troca de cargo

Tendo em vista o prazo de desincompatibilização para ocupantes de cargos públicos no Executivo, o prefeito Maurício Marques promoveu ontem ajuste no primeiro escalão de Parnamirim. O adjunto Bruno Araújo assume a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) em lugar de Gutemberg Xavier, que estava ocupando interinamente o cargo e volta a cuidar da Limpeza Urbana (Selim). A advogada Roberta Galvão assumiu a Chefia de Gabinete em lugar de Sônia Maria. Ontem, o prefeito recebeu relatório da Secretaria de Planejamento, mostrando que os investimentos em infraestrutura urbana cresceram 41% no período de 2008 a 2011 em Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas