quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Secretaria de Agricultura garante distribuição de sementes a partir da próxima semana

- Publicidade -

A distribuição de sementes para agricultores ligados ao programa de distribuição da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) começará na próxima semana logo após o Carnaval. A garantia foi dada hoje (28) pelo secretário de Agricultura da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Tarcísio Bezerra Dantas.

De acordo com Dantas, 342 toneladas de sementes grãos de milho, feijão e sorgo forrageiro serão entregues a cerca de 36 mil agricultores, começando pela região Oeste até chegar ao Agreste potiguar.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do RN (Fetarn), Ambrósio Lins, afirmou que o Governo do Estado prometeu começar a distribuição no último dia 18 e que o prazo teria sido descumprido por uma dívida do Estado com o distribuidor de sementes do ano passado. “O Governo deu prazo de dez dias, mas hoje já completam 20 dias e a distribuição ainda não começou. A promessa agora é começar depois do Carnaval”, afirma Lins.
#SAIBAMAIS#
Segundo ele, O Governo do Estado teria dito que seria necessário quitar a dívida com o distribuidor de sementes do ano passado para poder dar continuidade neste ano, já que se trata da mesma empresa. O secretário Tarcísio Dantas nega que a data tenha relação com a pendência.

“A secretaria estava esperando a previsão de chuvas da Emparn, que saiu no último dia 20, para poder saber quando e como iniciar a distribuição de sementes. A dívida, de R$ 3 milhões, foi acertada hoje com a empresa distribuidora e está garantida a entrega a partir da próxima semana”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas