sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Secretaria de infraestrutura interdita escola por risco de desabamento

- Publicidade -

A Secretaria de Infraestrutura Escola Expedito José da Costa foi interditada por risco de desabamentoe Obras de Extremoz interditou há uma semana a Escola Expedito José da Costa, onde também funciona a escola Raimunda Joana, em Pitangui, após perícia que constatou o risco de desabamento por apresentar rachaduras nas paredes, pilares e caixa d’ água. A escola foi inaugurada há dois anos, durante a administração do então prefeito Enilton Trindade.

A escola atende cerca de 600 alunos do fundamental I e II, mais 200 do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O secretário de Educação, Domingos Sávio, considerou enorme o prejuízo, mas informou que a Prefeitura de Extremoz já está tomando as medidas necessárias para que os alunos não sejam prejudicados com a falta de aulas.  

Para atender a demanda, a Prefeitura alugou um prédio e conseguiu apoio da Escola das Dunas, que vai emprestar quatro salas. A Igreja Católica de Pitangui também se comprometeu em ajudar emprestando espaços.

Pilar da escola apresenta rachadurasA Prefeitura de Extremoz está tomando as medidas jurídicas cabíveis e vai entrar com ação no Ministério Público contra a construtora responsável pela obra e a gestão passada, na qual ocorreu a construção da escola.

Universidade aberta

O processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para a Universidade Aberta, pólo Darcy Ribeiro, campus de Extremoz, tem 1 800 inscritos, quase o dobro do ano passado. Os candidatos estão concorrendo a 1.280 vagas para os seis cursos oferecidos.

O curso mais procurado foi o de Administração Pública. A Universidade Aberta oferece ainda vagas em Ciências Biológicas, Português, Matemática, Física e Química. As provas vão ocorrer no dia 18. A Prefeitura de Extremoz aprovou projeto junto ao Ministério de Educação, no qual garante investimento de R$ 150 mil para reforma e ampliação da Universidade Aberta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas