sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Secretário de Segurança presta esclarecimentos na Assembleia

- Publicidade -

Após a paralisação de 12 horas por parte dos policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte, o secretário de Segurança do estado, Eliézer Girão, foi até a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (23) para prestar esclarecimentos aos deputados.

A presença do auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini já havia sido solicitada desde a nomeação. O objetivo dos parlamentares, anteriormente, era saber quais os planos de Eliézer Girão para a pasta e, agora, querem também a atualização sobre as ações referentes à Polícia Militar.

“Ainda fiz pouco do que planejei”, disse Eliézer Girão na abertura do encontro com os deputados, que também conta com a presença de representantes de associações representativas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Secretário Eliézer Girão foi à Assembleia para conversar com deputados
#SAIBAMAIS#Entre os assuntos questionados pelos deputados foram a criação do Estatuto do Itep e da Divisão de Homicídios, a convocação dos PMs aprovados em concurso e o efetivo policial para a Copa do Mundo. Segundo Girão,  sua gestão tem dois focos imediatos: a obtenção de recursos para dar contrapartida do Estado ao projeto Brasil Mais Seguro, do governo federal e a elaboração da matriz de responsabilidades do RN para a Copa.

O secretário afirmou que as notícias sobre relocação de policiais do interior para Natal para compor a Divisão de Homicídios não são verídicas. De acordo com ele, o setor será composto por efetivo local. “O estudo sobre a formação desse grupo de policiais será feito pelo Delegado Geral”, explicou.

Já sobre a Copa do Mundo, Eliézer Girão disse que a prioridade é que o efetivo policial da capital seja usado, porém, caso haja necessidade, pode haver relocação de policiais do interior. “Vamos priorizar os policiais que não estão nas ruas, aqueles que estão em atividades burocráticas”, declarou.

Atualizada às 15h53

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas