sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Secretário explica programa Olímpico

- Publicidade -

Os deputados brasileiros também se reuniram ontem com o secretário do Partido Comunista da China em Pequim, Guo Jinlong. No encontro, o secretário explicou a experiência da cidade na organização dos jogos olímpicos em 2008. Ele disse que a experiência em Beijing, com a criação de um órgão para acompanhar e estimular o uso do patrimônio construído para as Olimpíadas, poderá ajudar no evento no Rio de Janeiro em 2016.

 Ele disse que o povo chinês acompanha com atenção a preparação do Brasil para Copa do Mundo neste ano e pediu o apoio para a candidatura de Beijing para sediar os jogos olímpicos de inverno de 2022. Jinlong agradeceu a visita os parlamentares brasileiros, que ocorre no momento em que os dois países comemoram 40 anos de relações diplomáticas.

#SAIBAMAIS#Os deputados, que permanecem na China até o próximo domingo (20), visitarão, além de Beijing, mais duas cidades no país – Xina e Xangai. Estão programadas reuniões com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping; o presidente da Assembleia Popular da Província de Shaanxi, Zhao Leji; e o presidente da Assembleia Municipal de Xangai, Liu Yungeng.

Além de Henrique Alves, integram a comitiva brasileira os deputados Marco Maia (PT-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Felipe Maia (DEM-RN) e Osmar Junior (PCdoB-PI), que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas