quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Secretário promete esforço e manifestantes liberam BR-101

- Publicidade -

Após três horas de manifestação, os taxistas e motoristas de ônibus que bloqueavam as marginais da BR-101 concordaram em liberar o tráfego no início da tarde desta sexta-feira (22). Após reunião com o secretário de Segurança do Estado, Eliézer Girão, o grupo concordou em desbloquear a via. No encontro, o secretário garantiu empenho na melhoria das condições de segurança para os profissionais.

Após o sepultamento do taxista João Batista de Souza, assassinado na quarta-feira (20), os taxistas, com o apoio dos motoristas de ônibus, realizaram a manifestação. O grupo buscava o encontro com a cúpula da Segurança do Governo do Estado e se aglomeraram no entorno do Centro Administrativo.

No protesto, o grupo bloqueou as marginais nos dois sentidos, além de duas das três faixas da via principal do sentido Parnamirim, o que gerou insatisfação e reclamações por parte dos passageiros, que foram obrigados a descer dos ônibus.

#SAIBAMAIS#Durante a reunião, representantes dos rodoviários e taxistas cobraram resultados em prol da segurança da categoria. Eliézer Girão garantiu que o trabalho da Polícia está sendo eficaz, que os suspeitos pela morte do taxista foram presos e que a tendência é intensificar a busca pelos criminosos que atuam nos ônibus e contra os taxistas.

Além disso, Eliézer Girão também garantiu ao grupo que vai manter a realização de barreiras pela cidade e vai manter o efetivo ostensivo nas ruas. Os rodoviários e taxistas acataram a promessa e decidiram interromper a manifestação, mas alertando que novos protestos poderiam ocorrer caso não houvesse melhoria na área de segurança.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas