sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Segredos ancestrais da Nonna Vittoria

- Publicidade -

Os melhores sabores às vezes se encontram onde menos se espera. O pequeno negócio do casal Cássia Lucena e Maurizio Sironi, em Ponta Negra, tem sido celebrado por muitos bons de garfo – incluindo chefs de cozinha – como um dos melhores espaços para saborear uma boa massa em Natal. Assim é o Nonna Vittoria – Restaurante da Cássia, que em dois anos de estrada, está crescendo, aparecendo, e dando seu recado no paladar.
Nhoque verde de espinafre com manteiga de sálvia
Há dois meses a cantina ítalo-brasileira se mudou para um espaço maior, uma residência com jardim, para até 50 pessoas, mais confortável para uma clientela que só faz crescer. Desde que abriu a casa, Cássia conta que seus clientes italianos, europeus, e brasileiros mais viajados, elogiavam o sabor autêntico de seus pratos. “Aprendi tudo com a minha sogra, a Vittoria. Ela me ensinou e eu fui desenvolvendo, nunca fiz curso”, afirma.

O marido de Cássia, Maurizio, teve peixaria na Itália por 14 anos, portanto, entende bastante de pescado e auxilia nos pratos com frutos do mar. “A gente passa para as pessoas que cozinha italiana não é só massa e macarrão. É uma culinária muito rica, e a gente tem um pouco de cada região por aqui”, afirma a chef, que exalta a diversidade da cozinha mediterrânea.
Cássia Lucena e Maurizio Sironi comandam a pequena cantina
Cássia ressalta a qualidade dos ingredientes que usa. “Do tomate ao vinho ao creme de leite. Tudo tem que ser muito bom”, ela afirma. Para o espaguete e o penne ela usa massa industrializada tipo grano duro, e as outras são feitas na casa, assim como os molhos e os pães. Logo às entradas, brusquetas tradicional, de gorgonzola, ou anchova; carpaccio; e as saladas de polvo com batatas, tropical com camarões, atum e rúcula.

Massas recheadas: canelone à bolonhesa e espinafre com ricota; tortelli de caranguejo com molho de castanha; lasanha vegetariana (com berinjela, cenoura, salsa, tomate, queijo, abobrinha), entre outras. Para as massas com molhos a variedade é maior ainda: vongole com vinho branco, linguiça com abobrinha, nhoque verde com manteiga de sálvia, atum com vinho branco, camarão com vodca, à moda do chef, entre outros.

No segmento de carnes e peixes tem bisteca de porco grelhada; filé de porco à milanesa; filé grelhado ao alecrim; fritada mista de peixe; vitelo tonne (lombo com molho); filé à pimenta verde; filé de frango à milanesa, entre outros. De quinze em quinze dias a Nonna Vittoria promove uma noite com um menu exclusivo; já teve coelho, peixe, porco ao forno, entre outros. Tudo com pratos separados, como manda o figurino italiano. O próximo será na semana que vem.

Serviço:
Nonna Vittoria – Restaurante da Cássia. Av. Praia de Búzios, 9035, Ponta Negra. Aberto de segunda a sábado, das 11 às 23h. Tel.: 9708-8735.

#ALBUM-5640#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas