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Segundo carro mais vendido no País

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Sistema de navegação embutido no painel – Outro recurso inédito na linha Fox é a possibilidade de equipar a versão Highline com o rádio navegador RNS315, o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. O RNS315, na verdade, é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.
A traseira do novo Fox ganhou novas e elegantes lanternas, todos os componentes da parte de trás do Novo Fox são novos
ESC – Controle eletrônico de estabilidade – O Novo Fox pode ser equipado na versão topo de linha Highline com sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

TC (M-ABS) – O Traction Control ou Controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor. O TC (M-ABS) está disponível de série para o Novo Fox Highline.

EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA – Função adicional do sistema ESC, o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem) é outro recurso inédito na linha Fox. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

Sistema de freios mais avançado – O Novo Fox Highline conta com freios a disco nas rodas dianteiras com 280 mm de diâmetro. Além de ser mais eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 15% menos força para realizar a mesma desaceleração. Esse sistema traz maior resistência ao efeito de fading (perda de eficiência causada por aquecimento após frenagens sucessivas), o que mostra um excelente comportamento térmico.

Versatilidade para acomodar até 1.016 litros – O modelo tem 3,86 metros de comprimento, 1,66 metro de largura e 1,55 metro de altura e acomoda com conforto cinco adultos. O espaço que oferece para a cabeça é algo raro em um carro com essas dimensões: são 995 mm para os que ocupam os bancos dianteiros e 964 mm no banco de trás, proporcionando excelente espaço para ocupantes de maior estatura. Isso sem falar na modularidade dos bancos. Com o assento traseiro rebatido e deslizado à frente, o volume até a altura do porta-pacote é de 663 litros. Nessa mesma situação, porém medindo até o teto, o volume interno da parte de trás da cabine do Novo Fox é de 1.016 litros, uma capacidade impressionante para um veículo compacto.

Dez anos de sucesso absoluto – O Fox é o segundo carro mais vendido da Volkswagen no Brasil, entre os automóveis de passeio. Apresentado em outubro de 2003, o Fox acumula mais de 1.800.000 unidades produzidas até julho de 2014. Graças ao seu sucesso no mercado, o Fox serviu como base para uma família de veículos, dando origem ao CrossFox, em 2005, ao SpaceFox, em 2006, e ao Space Cross, em 2011. Desenvolvido no Brasil, e por brasileiros, o modelo Volkswagen foi projetado “de dentro para fora”, com uma técnica que recebeu o nome de Designed Around the Passenger. Essa é a primeira de tantas outras inovações que o Fox acumulou ao longo de sua primeira década no Brasil.

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